x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 248

Retificação das declarações pgdas

Paula Peres

Paula Peres

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 10:12

Bom dia.
Podem me tirar uma dúvida?
Se eu precisar retificar umas declarações por exemplo em 2016 eu tenho que ir retificando até 2018 certo? Mas se eu retificar vai mudar o valor dos últimos 12 vezes e a alíquota do das pode mudar, no caso eu tenho que ir gerando os das de novo ou não precisa ( estou falando dos meses que eu não alterei os valores declarados somente retifiquei com os mesmos valores).

Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 16:04

Boa Tarde

Paula, se houver mudança de faixa de tributação o sistema ira solicitar que vc retifique os outros meses, até 12/2017 o Simples tinha uma tolerância de alíquotas por faixa. desde janeiro de 2018 qualquer alteração na RBT12 muda a alíquota do Simples.

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: