x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 308

Tributação anexo II do Simples Nacional

Dra. Juh Círico

Dra. Juh Círico

Usuário Colaborador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 13:55

Boa tarde, tenho uma dúvida sobre tributação de indústrias do Simples Nacional.

Tenho um cliente que é uma industria e comercio de produtos de automação industrial, tributa pelo anexo I e II do Simples Nacional, no caso, ele está querendo importar produtos eletrônicos e queria se creditar de ICMS, por ser empresa do Simples Nacional, ele pode se creditar do ICMS?

Existe uma base legal que trata sobre isso?

Desde já, eu agradeço pelas informações.

At,

Ademir

Juh Círico
Doutoranda em Ciências Contábeis
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 10:33

Ademir, bom dia.

Empresas do Simples Nacional são impedidas de realizar aproveitamento de créditos.

No entanto, caso os produtos eletrônicos importados entrem no regime de ST, a empresa poderá retirar esse imposto da base de cálculo na hora da apuração, informando que tal venda é decorrente de produto no regime de ST.

Aconselho você a dar uma olhada no tópico das perguntas de número 6 - Substituição tributária, tributação monofásica, retenção de ISS, imunidade e incentivos fiscais, do Perguntas e Respostas do Simples Nacional, clicando neste link.

Se persistir em dúvidas, volte a postar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade