x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 359

Retificar DCTF com multa já paga e processada pela Receita f

Celso

Celso

Bronze DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 6 anos Sábado | 1 dezembro 2018 | 22:05

Prezados colegas.

Estou com um empresa INAPTA por Omissão de declarações. Verifiquei a situação fiscal na qual constava diversas DCTFs não enviadas. Trata-se de uma empresa que estava ativa mas nunca emitiu nota, portanto, declarei as DCTFs de janeiro como inativas e , consequentemente , o restante caiu.
O detalhe é que no relatório relativo a 2013, constava sem declarar apenas o mês de dezembro. Sendo assim, fiz a DCTF de dezembro de 2013 como inativa ( sem movimento) e enviei ; gerou DARF, paguei a multa e já foi processada pela RF.

No entanto, após fazer todo o processo, todas as DCTFs em atraso pagas e processadas ( visto pelo e cac), a empresa continuava inapta. Logo, fui à RF , eis que me informam que faltava declarar de janeiro a novembro de 2013 e que, apesar de não estar na situação fiscal que puxamos pela internet, constava no ADE ( ato declaratório executivo) e que eu teria que declarar. Acreditem se quiser! Absurdo!

A dúvidas são:

-Já que paguei a DCTF de dezembro de 2013 e a mesma já foi processada, posso fazer uma retificadora? Se positivo, teria que declarar apenas a de janeiro ou de todos os meses até novembro? Acredito que deveria ser só a de janeiro?
- Se eu fizer apenas a de janeiro, sem ser retificadora, terei problemas? Será que será mais rápido? Sei que vai geral mais imposto a pagar.

Enfim, preciso de uma ajudinha..obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade