Fabianni Luiz Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista
Gostaria de entender quando é que ocorre a retenção do Pis e Cofins por substituição tributária e se possivel um exemplo.
Se alguém puder me ajudar,
Obrigado,
respostas 3
acessos 17.968
Fabianni Luiz Ribeiro
Gostaria de entender quando é que ocorre a retenção do Pis e Cofins por substituição tributária e se possivel um exemplo.
Se alguém puder me ajudar,
Obrigado,
Fabianni Luiz Ribeiro
Pessoal,
Alguém pode me ajudar?
Keila Rejane Rocha Rosal
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Fabianni,
Vou tentar ajuda-lo no que eu conheço desse assunto. Estou entendendo que você quer saber quais são os produtos que sofrem a substituição tributária para esses 2 tributos federais (PIS/COFINS). Se for isso, é uma lista de vários itens, como exemplo, cito os itens de higiene e beleza (perfumaria em geral, creme dental, shampoos, bronzeadores, produtos de toucador, esmaltes, removedores, e afins); cervejas, água mineral, refrigerantes, energéticos, bebidas a base de cacau e soja; medicamentos, etc.
acessa o site da Receita Federal e vá em Legislação por Assunto e busca em Pis e depois Cofins que encontrará a lista completa.
Esses produtos tem tributação monofásica p o PIS e a COFINS, o que significa dizer que na cadeia de produção até chegar ao consumidor será feito a retenção desses tributos diretamente na fonte industrial. Dali por diante, atacadistas e varejistas receberão esses produtos com os impostos já incluso no custo até chegar no preço final ao consumidor.
Espero te-lo ajudado. boa pesquisa.
Fabianni Luiz Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaOlá Keila,
A princípio seria isto.
Muito obrigado pelo retono.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade