x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 203

Declaração de Imposto de Renda - MEI

Paulo Henrique Rosa

Paulo Henrique Rosa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 11:31

Prezados,

Em Março desse ano abri um MEI para prestação de serviços de informática, paralelo a isso, trabalhava registrado em uma empresa de T.I, ou seja, além dos descontos em carteira, pagava a DAS mensalmente. Em Agosto, como as atividades como MEI estavam mais avantajadas em relação ao trabalho registrado, pedi demissão e passei a focar somente em meus serviços como MEI.

Emito as notas fiscais de serviços tudo certinho desde que comecei em Março, porém, nunca guardei notas fiscais de gastos que tive com internet, telefone, combustível para me deslocar até as empresas que presto suporte, etc.

Até hoje (03/12) já emiti R$ 46mil em notas fiscais de serviço, e agora em Dezembro pra fechar o ano, está previsto mais R$ 4mil, ou seja, fecharei o ano de 2018 com R$ 50mil em notas de serviço emitidas, por isso a necessidade de fazer a declaração e utilizar como comprovante de renda.

# Como devo proceder para fazer a declaração de imposto de renda? Pode parecer uma pergunta simples para o pessoal que já está acostumado, mas pra mim já está gerando preocupação!

# Devo providenciar duas declarações? Como MEI e como Pessoa Física? Se alguém puder me auxiliar, grato desde já.

# Minha renda mensal é R$ 4mil, como farei para que minha declaração não extrapole esse valor como comprovante de renda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: