x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 14.543

Empresa Inapta por omissão de declarações

Jennifer Dias

Jennifer Dias

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 13:30

Olá Colegas, bom dia.

Estou cuidando de uma empresa que chegou inativa, porém realizei a regularização das DCTFs a tempo antes de ficar inapta, porém o cliente ainda não realizou o pagamento das multas.
Mas, há pendência de DIPJ para entrega, a qual a contabilidade não consegue realizar devido a situação da empresa ""Inapta por omissão de declaração"
Será que caso o cliente realize o pagamento das multas da DCTF ele já volta a ter a inscrição ativa ou somente depois de entregar a DIPJ?
Alguém conseguiu entregar DIPJ com a inscrição já inapta?

Obrigada e bom fechamento a todos!

ANTONIO CLAUDIO MARCHESINI

Antonio Claudio Marchesini

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 07:34

Estou com um caso igual, porém eu consegui enviar a DIPJ. A situação de inapta é que ainda não mudou no site da receita. Vou aguardar uns 3 dias e depois procurar a receita, caso não haja solução. Já verifiquei no e-cac e não aparece mais as pendencias. De qualquer maneira você deve apresentar a DIPJ pois sem a apresentação continuará omissa de declarações.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 08:28

Prezados,
Bom dia!

Após cumpridas as exigências para regularização da pessoa jurídica e processadas pela receita federal, a situação Inapta será descontinuada automaticamente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Weliton Barbosa Baeta

Weliton Barbosa Baeta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 08:48

Bom dia Caros colegas,

Estou com caso parecido com o da Jennifer, realizei a regularização das DCTFs, mas não consigo fazer a entrega das pendências de DIPJ , pois ao tentar transmitir, o sistema da o retorno que devido a situação da empresa como Inapta, não é possível a transmissão.
Foi necessário a entrega de declarações de 2013 em diante, e a empresa teve movimento no período em questão, o imposto devido ficou com um valor alto, sendo impossível o pagamento sem um parcelamento. Acreditava que fazendo a entrega das DIPJ a empresa voltaria a situação Ativa, mas o não estou conseguindo entregar.

Alguém já teve um caso parecido? Como resolver?

Obrigado

Márcio Aparecido Bezerra

Márcio Aparecido Bezerra

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 11:51

bom dia estamos no o nosso cnpj inapto por omissÃo de declaraÇao o que devo fazer para regularizar o mesmo pois somos um clube de futebol amador sem fins luclativos e nÃo temos rendimentos como devo agir nesa situaÇÃo para regularizar o mesmo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 09:32

Márcio Aparecido Bezerra
Bom dia!

Pelo fato de não ter rendimentos, ser um clube de futebol ou qualquer outro tipo de natureza jurídica, não o desobriga de prestar informações aos orgãos de fiscalização e em especial a Receita Federal.

Tal por este motivo, procure um profissional habilitado, para lhe dar as devidas instruções, com relação a elaboração e entrega de todas as obrigações acessórias pendentes, feito isto, automaticamente o Cnpj voltará para a condição de Ativo.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 15:17

Boa tarde, Colegas

O cliente foi na Receita fazer pesquisa e consta a falta de entrega de DCTF de todos os meses desde 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.
E Jan a mai de 2019.

Será consigo fechar na REceita?
Essas DCTF sem enviar gerará multa no CPF dele? 
Caso a Receita feche?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.