x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 182

Pedido de Restituição de valor compensado a maior

Maria Ilza Menezes Saccon

Maria Ilza Menezes Saccon

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 15:51

Prezados, Boa tarde

Minha empresa fez um recolhimento indevido, com código de ajuste anual e em forma de compensação por Perdcomp.

Aquele recolhimento NÃO entrou no total do valor pago por estimativa na ECF. Portanto, ele não fez parte do saldo negativo (que foi o caso).

Ele ficou totalmente AVULSO..

Estamos tentando cancelar o Perdcomp, mas já está homologado.

Estamos tentando restituir aquele valor através de Perdcomp.

Mas não estamos conseguindo alocar o tipo de crédito.

Se pusermos como PAGAMENTO INDEVIDO OU A MAIOR, ele abre a opção darf, para demonstrarmos o crédito. Mas no caso, foi uma

compensaçao com Perdcomp.

Pensei em retificar a ECF, para incluir aquele valor como ESTIMATIVA, assim ele comporia o saldo negativo, porém como eu disse acima, o

código de recolhimento está como AJUSTE ANUAL, e não o código de estimativa MENSAL. Então eu acho que não daria. Estou errada?

Não sei se fui clara.

Alguém pode me ajudar em como proceder a Restituição?

Obrigada

Ilza Menezes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: