x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 656

Obrigações Fiscais das Epresas

MÁRIO BORGES DE SOUSA

Mário Borges de Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 10:45

Olá pessoal estou com uma pequena dúvida!!

Sou recem formado e Ciências Contábeis, não tenho muita eperiencia na area Fiscal mas vou bem na Escrita Contabil.

Estou abrindo um pequeno escritório de contabilidade, já tenho alguns clientes, e estou com uma pequena duvida em relação as informações tributária que as emprepresas devem informar para Receita Estadual e Federal.

Quais os relatório fiscais que deverei informar nas esferas Estadual e Federal?

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 17:15

Boa tarde Mário.

Não lhe ajudarei muito, por que você precisa saber primeiramente em quais regimes se enquadram seus clientes...
você terá clientes no SN, indústria com regimes especiais, comércios com ST, ME, EPP, emissores de ECF, EFD, NF-e, etc...

Cada um tem sua particularidade e suas obrigações..

A princípio, de modo geral, você deve manter a escrituração de livros de entrada, saída, apuração de ICMS, apuração de IPI, inventário, estoque, têrmo de ocorrência...

Enviar GIAM, Sintegra, EFD (se enquadrada)...

Sem mencionar as obrigações federais que como vc conhece a escrita contábil você deve saber, correto?

Sds...

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade