Claudia Dione
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom Dia,
Enviei as Dctf das empresas antes do dia 06/12/2018, ref a competência 10/2018, porém sai uma nova versão 3.5a no dia 06/12/2018, eu preciso mandar novamente nesta nova versâo ?
?
Att:
Claudia
respostas 46
acessos 4.491
Claudia Dione
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom Dia,
Enviei as Dctf das empresas antes do dia 06/12/2018, ref a competência 10/2018, porém sai uma nova versão 3.5a no dia 06/12/2018, eu preciso mandar novamente nesta nova versâo ?
?
Att:
Claudia
Thales
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Claudia,
Veja no portal e-cac da empresa se a declaração já foi processada.
não é necessário enviar novamente a declaração se a mesma já foi enviada, basta você ter o recibo do envio como comprovação.
Solange Grossi de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadebom dia
Por gentileza, estou enviando minhas DCTFs, estão me dando erro sobre regime de caixa , com não se aplica, por que será?
grata
Solange
Jundia SP,
Marlei Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Estou com o mesmo problema da Solange Grossi!!
Alguém conseguiu resolver este problema?
Desde já agradeço,
Marlei.
Bruno
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativobom dia, tbem estou tentando enviar a dctf 3.5, nao estÁ transmitindo...fala sobre alteracao de regime nao sei o que......engraÇado que ate na sexta -feira estava transmitindo normal....
Master Assessoria
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) AdministrativoBom dia,
Também estou com o mesmo erro. Alguém conseguiu transmitir hoje?
Henrique Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Estou tendo o mesmo problema ao tentar enviar.
Samara Fonseca
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá Bom dia.
também estou com o mesmo erro =( alguém conseguiu solucionar ?
Obrigada
Joyce Mendonça Paixão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBom dia!
Pessoal estou com o mesmo problema, hoje transmitir várias até as 08:20 da manhã, depois disso mais nenhuma mais deu certo, liguei na nossa consultoria aqui do escritório e eles disseram que a Receita Federal deve emitir um comunicado referente o erro.
Débora Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom Dia,
Mesmo erro aqui, pelo que eu entendi se foi colocado em 01/2018 opção de Regime de Caixa então nos meses seguinte teria que colocar "Sem alteração de regime" mas alguns meses foram com "Não se aplica".
Eu fiz um teste aqui e retifiquei os meses que foram com "Não se aplica" para "Sem alteração de regime" e deu certo.
Marcelo Cararetto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Caros colegas
Estou com este mesmo problema, nossa colega Débora retificou e deu certo, mas como tenho mais de 60 empresas nesta situação e gastaria muito tempo em retifica-las, acredito que vou esperar um pouco a RFB se posicionar sobre este erro, caso não tenha solução, vou retificar também.
Daniela
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!! Estou com o mesmo problema, se caso alguém conseguir entregar sem ter que retificar e poder compartilhar agradeço e muito.
Christianne
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde, estou com esse mesmo problema porem ao retificar conforme o aviso retifiquei de 01/2018 pra (não se aplica) quando fui fazer o mesmo em 02/2018 me deu a mesmo mensagem novamente..
Alguém ta com o mesmo problema ?
Henrique Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Consegui resolver aqui. A declaração estava como "Regime de Competência" em 01/2018 e de 02/2018 a 08/2018 como "Sem alteração de regime", já em 09/2018 como "Não se aplica". O mês 10/2018 não estava conseguindo transmitir de qualquer modo.
Para resolver, retifiquei o mês 09/2018 para "Sem alteração de regime" e transmiti. Aguardei um pouco para a declaração constar na RFB (uns 15 minutos). Após isso, consegui enviar 10/2018 normalmente.
Michele Mendes
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBOM DIA AMIGOS!
Estou com o mesmo erro de todos, nao sei como resolver esse problema, se tiver que retificar todos os os meses, gasta muito tempo, e talvez nem dê tempo, o que fazer? o que voces aconselham?
Marcela
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoTodas as minhas empresas estão com o seguinte erro.... tanto as Lucro presumido, associações... alguem achou alguma solução para isso...
"ERRO!Validador DCTF
A TRANSMISSAO NÃO FOI CONCLUIDA.
Existe DCTF ativa para o PA 01/2018 com a informação Regime de Caixa nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio."
Michele Mendes
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom dia Marcela!
Também estou com o mesmo erro. Se alguém tiver solução nos avise pessoal.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia !
Vocês irão verificar qual competência desse ano que ficou com o critério 'Não se aplica' e vai retificar para Sem Alteração de Regime (ou o regime que for a empresa, caso tenha alterado de 01/2018 pra cá). Aguardar uns 10 minutos e transmitir a de 10/2018 com o mesmo critério.
Ocorre que no meu caso, por exemplo, 01/2018 mencionei o Regime da empresa, e de 02/2018 até 08/2018 ficou como 'sem alteração de regime'. Porém, em 09/2018 ficou como 'não se aplica'. e foi essa competência que tive que retificar para 'sem alteração' como os demais meses anteriores.
Todas as minhas empresas do Lucro Real e Presumido tive que fazer isso.
Priscila Lourenço
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia a todos!
Não faz sentido retificarmos todos os meses para em seguida entregar a declaração do mês 10-2018.
Não vai dar tempo!
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePriscila Lourenço , é apenas o mês que vc colocou 'não se aplica'.
Débora Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSó o mês de setembro que foi com o "não se aplica", só esse que precisa retificar, melhor retificar e tentar resolver do que esperar a RFB dá solução e perder o prazo.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Débora Mendonça , isso mesmo.
Você só trocará o 'não se aplica' por 'sem alteração de regime'.
Aguarde uns 10 minutos e transmita 10/2018.
Priscila Lourenço
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeOlá Larissa!
Eu sei que é somente o mês a ser retificado, porém perderemos muito tempo, pois só aqui no escritório temos 80 empresas do Lucro Real e Presumido. Então iriamos perder muito tempo.
Joyce Mendonça Paixão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBom dia!
Pessoal,
Aqui no escritório temos cerca de 120 DCTF'S ainda para serem transmitidas, fica inviável retificar todas para conseguir entregar o mês 10, a orientação que recebemos foi para que todos reclamem em sites como FENACON, CESCON, CTC de sua região para que chegue até a Receita Federal e ela resolva.
Vamos reclamar lá pessoal, quanto mais gente reclamar mais rápido chega até eles.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Priscila Lourenço , infelizmente eu tive que fazer, só assim pra dar certo.
Espero que você consiga até sexta!
Débora Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSó pra complementar, algumas empresas também precisei retificar o mês 08/2018 que estava com o mesmo erro.
Vera Lucia Di Muoio
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Estou com a mesma duvida.
Agora fui retificar o mês 09/2018 e deu outra mensagem.
ERRO VALIDADOR DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
EXISTE DCTF ATIVA AO PA 01/2018 COM FORMA DE TRIBUTAÇÃO IGUAL A PRESUMIDO. A FORMA DE TRIBUTAÇÃO ADOTADA É VALIDA PARA TODO O ANO CALENDÁRIO, EXCETO NAS SITUAÇÕES PREVISTAS EM LEI.
Christianne
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBom dia, será que a Receita não vai pelo menos prorrogar o prazo da entrega da declaração referente ao mês 10/2018?
Complicado retificar todas e ainda transmitir do mês!
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Vera Lucia Di Muoio , ao retificar o mês 09/2018, você está colocando oque??
Se em 01/2018 vc mencionou que a empresa é Presumido, nos demais meses devem estar iguais. Você alterou a tributação?
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeboa tarde !!!
estou retificando, so consigo enviar as que foram retificadas as da competência do mês 10/2018 continua dando o mesmo erro da que ja foi corrigida, aguem sabe me dizer se esta acontecendo isso com vocês?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade