x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 46

acessos 4.491

Dctf Nova versão 3.5a

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 14:57

Boa tarde!! Gente eu retifiquei a do mês 09/2018 e depois de uma hora consegui entregar a do mês 10/2018.

Tem alguém que faça entidade filantrópica para me ajudar na entrega da DCTF, cada hora que vou entregar está dando um erro.

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:06

Boa tarde, o erro que esta dando na minha é assim, não foi informado em nenhum momento qual regime caixa ou competencia para as variações cambiais, será que eu tenho que retificar a primeira e preencher se é caixa / competência / não se aplica ?
agora não sei o que eu preencho porque as empresas são todas normais não tem nada de variações cambiais, me ajudem colegas..
sempre passei com sem alterações no regime e nunca pediu isso, será que esta havendo problemas por ter mudado a versão?

MAria Aparecida Rodrigues

Maria Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 10:34

Estou ainda na tentativa de envio, em algumas empresas me dá umas coisas nada a ver com nada. Estou protocalando na Receita, em carater de resguardo o pedido para mudaram o vencimento até que consigamos descobrir de onde viemos e para onde vamos.

Samara Fonseca

Samara Fonseca

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 12:42

Olá Colegas,

Retifiquei o mês 09/2018 e ainda esta com erro, igual do colega Yuri.
Estou muito preocupada tem muitas empresas aqui onde eu trabalho e faço sozinha.

Alguém conseguiu ?

Maria Aparecida poderia me dizer como faz esse protocolo de resguardo ?

Muito obrigada !

há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 13:28

Fiz um requerimento, modelo abaixo com os dados dos clientes em questão, ocorre que já fiz de tudo o que foi pedido e até demais e nada funcionou. segue:

AO DELEGADO DA RECEITA FEDERAL EM SANTO ANDRÉ

REQUERIMENTO

ASSUNTO: REQUERIMENTO – DCTF 10/2018.
--------------, brasileiro, casado, Técnico de Contabilidade, TC CRC 1SP----------, CPF------------, estabelecido com escritório de contabilidade na cidade de-------------------------------------------------------------------CRC 2SP-----------, na qualidade de procurador da empresa, D----------------------------------------------------------, empresa de direito privado, devidamente cadastrada no CNPJ/MF sob nº-----------------------, sediada à Rua----------------------------------------------------------------------------------------------------SP, CEP----------, vem perante a Vossa Senhoria apresentar REQUERIMENTO, para que seja consideradas as correções, conforme exposição abaixo:

DOS FATOS

O escritório de contabilidade apresentou até o mês de competência 09/2018 regularmente a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).
Contudo, ao tentar realizar a entrega da competência de 10/2018, não tem logrado êxito, visto que, no momento da transmissão o sistema retorna a seguinte mensagem:
“TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Existe DCTF ativa para o PA 01/2018 com a informação Regime de Competência nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção ‘Não se aplica’ no campo ‘Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio’.
Ocorre que, empenhando esforços para solução do problema, já foram tentadas as retificações da escolha pelo REGIME DE COMPENTÊNCIA das DCTF’s nos períodos anteriores, sem lograr êxito na correção, pois ao realizar a correção e a tentativa de transmissão, nova mensagem é retornada, agora afirmando que a opção está fora do prazo.

DO REQUERIMENTO

i) Requer o deferimento da entrega da DCTF de competência 10/2018;
ii) Se entender necessárias retificações anteriores, que sejam apresentadas ao contribuinte orientações para correção dos envios incorretos do regime que deveria ser assinalado em DCTF’s anteriores;
iii) Requer ainda, que seja devolvido o prazo para o envio da DCTF de competência 10/2018, sem o arbítrio de multa por entrega fora do prazo.
Sem mais,
Pede deferimento.
Ribeirão Pires, SP, 19 de dezembro de 2018.

há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 21:22

Pessoal, alguém conseguiu enviar? Precisamos de mais reclamações, porque quem entregou antes se deu bem, agora alguem como eu que mandou apenas 1/3 e o resto esta parada aqui.....tá dificil, são 21:21 e estou aqui tentando, monteu um arquivo com algumas telas que foram aparecendo e vou entregar na receita juntamente com o restante que não foi (116).....

ALEXSANDER DOS SANTOS

Alexsander dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 11:22

Não estou conseguindo transmitir a dctf versão 3.5a com receitanet 1.17 de comp 11/2018 ,aparece a seguinte informação: ... ao PA 04/2018 com forma de tributação igual a Não preenchido. onde fui verificar é uma DCTF Inativa que não habilita o referido campo de informação .................

Alguém teve este problema?

Como Resolver?

è o campo FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO
DCTF 2018
Comp 01/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 02/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 03/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 04/2018: - Inativa que não habilita
Comp 05/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 06/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 07/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 08/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 09/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 10/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune

há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 16:25

Pessoal, a bem da verdade eu refiz o ano inteiro, altereitodos os meses.....acabei de fazer um teste com o mês 12 e deu certo, ocorre que em dezembro eu enviei novembro com a versão antiga 3.5....e foi.....

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:27

Simone Iervolino

Boa tarde

Neste caso, você pode entregar a DCTF referente ao mês de janeiro de 2019, marcando a opção Inativa.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade