Jonathan Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou tentando fazer a consolidação do Pert no site da Rfb, porém na hora de selecionar o Banco para o débito automático, não aparece o ITAU.
Mais alguém esta com esse problema?
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Jonathan Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou tentando fazer a consolidação do Pert no site da Rfb, porém na hora de selecionar o Banco para o débito automático, não aparece o ITAU.
Mais alguém esta com esse problema?
Lívia Miranda
Iniciante DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Bom dia Jonathan!
Aqui no escritório que trabalho estamos com o mesmo problema também. Eu por exemplo preciso selecionar o banco Itaú e o Santander, mas eles não se encontram disponíveis.
Vou esperar mais alguns dias para dar continuidade no processo. Acredito que realmente esteja com algum erro o sistema, visto que no manual esses dois bancos contam como opção.
Renato Rodrigues da Luz
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia. Aqui, até agora, não aparece o Itaú (341) também. Aliás, a relação de bancos que aparece é bem pequena.
Fabiana Vaz Carvalho de Freitas
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia,
Estou com o mesmo problema e no manual de orientação de preenchimento aparece, mas não aparece no campo de seleção de bancos.
Jonathan Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Darei um pulo na Receita Federal para ver o que acontece, esperei eles atualizarem o sistema de ontem para hoje, mas não aconteceu.
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá pessoal,
Também estou com o mesmo problema, não aparece o Banco Itaú.
Fiz o registro desse problema na ouvidoria da Receita, sugiro que façam também, quanto mais pessoas melhor pra resolverem o quanto antes!
Liziane Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeTambem estamos com o mesmo problema.
Quem conseguir retorno primeiro, por favor publique aqui para que todos entendão qual será o procedimento.
Luana Campos de Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FinanceiroBom dia!
Estou com o mesmo problema, enviei uma mensagem para a ouvidoria da procuradoria, se todos puderem fazer isso. Quem tiver noticias primeiro, comunique aqui, por favor.
Débora Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAqui também mesmo problema, já reclamei na ouvidoria.
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBom dia Pessoal, alguém poderia me ajudar no caminho para se fazer o a consolidação do PERT, não estou localizando.
Luana Campos de Miranda
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FinanceiroFabiano Takakuwa,
pagamentos e parcelamentos---parcelamentos especiais-------solicitar e acompanhar
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalMuito Obrigado, Luana!
Jorge Barreto de Aragão
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Bom dia, Também estou com o mesmo problema.
Fiz reclamação na ouvidoria, vamos todos reclamar para ver se a receita repara o erro e não cause prejuízo aos contribuintes, pois o prazo esta correndo e podemos ser prejudicados, impedidos de consolidar o débito.
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalEu mais uma vez solicito a ajuda de vocês, meu cliente pagou a vista o parcelamento e deu a mensagem que na modalidade dele precisa informar os demais créditos, mas aparece este tal de numero do PER, alguém sabe onde encontro este numero:
Informar demais créditos
Créditos declarados à RFB até 09/12/2018 e com período de apuração até 13/11/2017.
Número do PER
Valor atualizado do crédito (R$)
Incluir crédito
Número do PER obrigatório.
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá Pessoal,
Segue resposta da ouvidoria em relação ao banco não aparecer na listagem p/ débito automático:
"Prezado(a) Contribuinte,
Agradecemos o envio de sua mensagem.
Informamos que a Receita Federal do Brasil (RFB) está ciente dessa
situação, que ocorreu em face de o Banco Itaú não ter firmado convênio com
a RFB.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes cadastrem conta de outra
instituição bancária (de sua titularidade) ou, não possuindo, efetuem o
pagamento dos Darfs do parcelamento pela sistemática convencional
(impressão mensal pelo e-CAC).
Permanecendo dúvidas, utilize o link abaixo para formulá-las:
idg.receita.fazenda.gov.br
No meu caso, o cliente não possui outro banco, e também não consigo finalizar a consolidação se deixar em branco a opção do banco.
Se alguem souber como proceder, favor comunicar.
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalFabiano Takakuwa O número do PER seria PER/DCOMP (Pedido de restituição) Mas passa sem essa informação sem problemas.
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalDaiana, não está passando exige que coloque o numero do PER e o valor do crédito.
Informar demais créditos
Créditos declarados à RFB até 09/12/2018 e com período de apuração até 13/11/2017.
Número do PER
Valor atualizado do crédito (R$)
Incluir crédito
Número do PER obrigatório.
Valor atualizado do crédito (R$) obrigatório.
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde a Todos!
Karine Gazaniga, fiz um questionamento a Ouvidoria, aproveitando a sua resposta e também a sua dúvida, que é a mesma que a minha. Assim que obtiver resposta, publico.
Kelcio Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Gilberto Abreu
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)Pois é, não adianta a Receita falar em imprimir boletos se não pudermos consolidar sem uma conta bancária.
Ou seja, o problema persiste.
Adriana
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBoa tarde a todos...
Também fiz reclamação na ouvidoria, mesmo problema, banco santander e banco itau...eles existem na orientação logo acima, mas não há para selecionar e também ninguém consegue digitar nada!!!!
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá Adriana,
Já abri novo chamado na Ouvidoria questionando essa situação que me responderam.
Uma vez que o preenchimento do campo com os dados bancários são obrigatórios, e não há nenhuma opção para Darf manual na tela.
Peço para que abram um novo chamado também questionando essa situação.
Obrigada e vamos aguardar mais uma vez.
=(
Anderson Cardoso de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)Estou passando pelo mesmo problema as empresas que possui conta no Itau não conseguem fazer a consolidação no Pert e a Receita Federal não dá uma solução para o problema.
Gilberto Abreu
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)Pois é, recebi a msg padrão da RFB, sem apresentar solução:
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeSegue nova resposta da Ouvidoria:
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Débora Mendonça
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRecebi resposta da ouvidoria:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
Anderson Cardoso de Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)Segue resposta da Ouvidoria.
Resposta à Mensagem 1147849
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Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Pessoal,
Recebi a mesma resposta da Ouvidoria e o problema permanece!
Um dúvida: a conta corrente do sócio responsável poderia ser informada?
Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Maisa! Como vai?
Ao efetuar a consolidação e na opção de solicitação dos dados bancários, há duas opções a serem marcada "próprio optante" ou "representante da empresa". Entendi que a segunda opção refere-se ao sócio responsável pela empresa junto a RFB.
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Amaxiko,
Também tive esse entendimento, mas sempre fica o receio, né?
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