x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 678

erick

Erick

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 15:27

nas informações para a consolidação aparace o valor da minha divida correto, porem, não está abatendo o valor que paguei de outubro de 2017 a novembro de 2018. depois que consolidar esse valor é abatido ? aparece o seguinte:

saldo a parcelar (r$) 7.448,42 - valor da minha divida com os descontos da multa e do juros.
quantidade de parcelas: 37
valor das parcelas (r$) 201,30

valor amortizado nas parcelas vencidas (r$) 2.786,09
valor utilizado para amortizar parcelas futura (r$) 328,53

porem já paguei de outubro de 2017 a novembro de 2018 a quantia de r$ 3.114,62, não deveria descontar dos r$ 7.448,42 ?

isso é abatido depois ?

pois 37 parcelas de r$ 201,30 da o total da minha divida (r$ 7.448,42) sem o desconto do valor que já paguei (r$ 3.114,62)

alguém pode me ajudar ? antes de eu dar sequência na consolidação, devo procurar a receita ? ou realmente esse desconto é dado depois da consolidação ?

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 16:04

Boa tarde Erick,
O valor já pago é descontado antes de consolidar a dívida.
segue Link do Roteiro de Consolidação PERT disponibilizado pela RFB.
Da uma revisada aqui que você vai compreender melhor como funciona a consolidação.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
erick

Erick

há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 16:26

Não compreendi, no meu caso não está descontando da minha divida, o valor da divida é de 7.448,42 eu paguei de outubro de 2017 a novembro de 2018 o valor de R$ 3.114,62, e o saldo parcelado continua dando 7.448,42.

Camila Maia

Camila Maia

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 16:27

Erick, boa tarde!!

Neste roteiro que o Manoel mandou, explica como informar estes créditos (o que já foi pago).
Ainda não fiz a consolidação do meu, mas creio que isto deve ser informado antes de finalizar mesmo.

Abraços.

erick

Erick

há 6 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 09:04

Dei um print e salvei nesse link:

file:///C:/Users/erick/Desktop/Novo(a)%20Documento%20do%20Microsoft%20Word.htm

Os dois valores indicados em amarelo será abatido ?

Como está "parcelas vencidas" penso que já deveria ser abatido.

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 09:11

Erick bom dia.
Infelizmente não tem como eu acessar esse "Print".

essas informações que você nos passou, no meu caso aparecem na ultima tela antes de confirmar a consolidação.
E sim, esses dois valores são abatidos no valor consolidado da sua dívida.
Essas parcelas vencidas que ai informa foi a que você recolheu, na frente irá constar como paga, se não foi paga ela ficara disponível para você emitir um DARF e efetuar o pagamento.
Se você for em "Demonstrativo de parcelas" vai ver as parcelas pagas até agora, e o Valor utilizado para amortizar nas parcelas vencidas.
Esse valor já é amortizado no total da dívida.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
ALESSANDRA MARQUES

Alessandra Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 12:09

Bom dia!

Com relação a esse crédito a ser utilizado para amortizar as parcelas futuras... Vocês podem me responder como vai ser feito isso na prática? Uma vez que já está lançado um darf para dezembro?

Agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade