x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 433

Visitante não registrado

há 6 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 08:33

Bom dia

Estou com uma mensagem de erro ao tentar enviar a DCTF, mais alguém ou que tenha conseguido resolver.

No momento não conseguimos conexão, favor tentar novamente mais tarde ou verificar as conexão da Internet...

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 08:56

Bom dia,
Geralmente quando acontece esse tipo de erro, eu reinicio o programa da DCTF,
na segunda ou terceira tentativa consigo transmitir normalmente.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.

Visitante não registrado

há 6 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 10:39

Jose Antonio do Nascimento

Valeu, consegui transmitir baixando a versão nova...

Obrigada

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:39

Estou com o seguinte problema, baixei a versão 3.5a e não estou conseguindo transmitir nenhuma declaração consta a seguinte mensagem....
ERRO!Validador DCTF
A TRANSMISSAO NÃO FOI CONCLUIDA.
Existe DCTF ativa para o PA 01/2018 com a informação Regime de Caixa nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se aplica" no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio."

Alguem tem alguma solução/

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:51

Marcela , bom dia.

Você vai verificar qual competência desse ano que ficou com o critério 'Não se aplica' e vai retificar para Sem Alteração de Regime (ou o regime que for a empresa, caso tenha alterado de 01/2018 pra cá). Aguardar uns 10 minutos e transmitir a de 10/2018 com o mesmo critério.

Ocorre que no meu caso, por exemplo, 01/2018 mencionei o Regime da empresa, e de 02/2018 até 08/2018 ficou como 'sem alteração de regime'. Porém, em 09/2018 ficou como 'não se aplica'. e foi essa competência que tive que retificar para 'sem alteração' como os demais meses anteriores.

Todas as minhas empresas do Lucro Real e Presumido tive que fazer isso.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade