x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 239

acessos 97.180

Erro !!! Validador dctf!

Thayná

Thayná

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 14:39

Olá pessoal!

Preciso da ajuda de vocês.

Não estou conseguindo transmitir a dctf ,aparece a seguinte informação:

Existe dctf ativa para o PA 01/2018 com a informação regime de competência nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "não se aplica", no campo critério de reconhecimento das variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio .

Desde já agradeço!!!

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 15:25

Pessoal, boa tarde!

Vocês têm que retificar a DCTF que indica no erro, no caso da Colega Thayná a de 01/2018 alterando logo na primeira pagina dos Dados Iniciais a penúltima opção... que deve estar como "Não se Aplica" aí alteram para a opção correta.

Fazendo isso... no dia seguinte tentem transmitir novamente.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 16:09

Estou com o mesmo problema, porém, ainda não tentei solucionar retificando o período que informa a msg, apenas tentei alterando o criterio de reconhecimento como o colega disse, mas não resolveu.

Alguém conseguiu retificando??

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Gabriela de Oliveira Rocha

Gabriela de Oliveira Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 16:21

Está aparecendo essa mensagem

Existe dctf ativa para o PA 01/2018 com a informação regime de competência nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "não se aplica", no campo critério de reconhecimento das variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte em função da taxa de câmbio .

Em Janeiro informei com a opção "Competência" e no mês de Setembro puxou automaticamente "Não se aplica" e os meses anteriores a Setembro informei "Sem alteração de Regime".

Alguém pode me ajudar?

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:27

Eu retifiquei as minhas que apareceram erro e amanhã irei tentar transmitir novamente, porque o sistema não acata logo a retificação.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Fernanda Sena

Fernanda Sena

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:28

Estou com o mesmo problema de vcs e tentei alterar PA 01/2018 para: Não se aplica e o programa não aceitou a retificação.
Bem legal isso acontecer nessa altura do campeonato! :(

PAULO HENRIQUE

Paulo Henrique

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:36

Só para registrar que estou com o mesmo problema, também já tentei tudo menos retificar a PA informada...e olha que pensei que isso só podia estar acontecendo comigo...

Arthur Sobirai

Arthur Sobirai

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 18:15

Pessoal !!!

Consegui transmitir !!! Tem que retificar todos os períodos que estavam como regime Competência ou Caixa... Cada retificação demora cerca de 20 minutos para cair no sistema da Receita e, só assim conseguir enviar a próxima retificação até chegar na competência que deseja enviar, no meu caso mês 10/2018

A Receita Federal faz alterações no sistema, não avisa ninguém e quer que todo mundo se exploda de multas!!!

Romário

Romário

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 18:35

Pessoal!
Nosso cole Arthur tem razão, temos que fazer retificadora desde do período que esta como CAIXA ou COMPETÊNCIA. Colocando Não Se Aplica ou Outro modo para os período INICIO de 2018 até agora. No caso as minhas empresas estavam como competência, alterei para NÃO SE APLICA e estou conseguindo transmitir.

Abraço.

Luciane Braçaroto

Luciane Braçaroto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 20:43

Olá pessoal,
Estou com o mesmo problema.
Retifiquei o PA 01/2018 conforme solicitava, estou aguardando para ver se resolverá o problema e conseguirei transmitir 11/2018.

Att., Luciane Braçaroto
Contadora - Vale Verde Contabilidade
ANA FLAVIA TAVARES DOMINGOS

Ana Flavia Tavares Domingos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 08:26

Bom dia !

Pessoal, olhei todas as minhas DCTF's O QUE ACONTECEU FOI QUE EM SETEMBRO COLOQUEI A OPÇÃO QUE VAI AUTOMÁTICA (NÃO SE APLICA),
E NOS DEMAIS MESES INFORMEI SEM ALTERAÇÃO DO REGIME, FIZ A RETIFICAÇÃO DE SETEMBRO QUE TINHA INFORMADO NÃO SE APLICA E INFORMEI SEM ALTERAÇÃO NO REGIME.

E HOJE PELA MANHÃ CONSEGUI TRANSMITIR, POIS EM JANEIRO TEMOS QUE INFORMAR O REGIME DA EMPRESA PORTANTO CREIO QUE NÃO É JANEIRO QUE DEVEMOS RETIFICAR E SIM SETEMBRO E AGOSTO QUE FOI QUANDO COMEÇOU A PUXAR ESSA INFORMAÇÃO "NÃO SE APLICA AUTOMATICO" E COLOCAR A MESMA QUE COLOCAMOS DESDE O COMEÇO "SEM ALTERAÇÃO DO REGIME"

FIZ O TESTE E DEU CERTO AS DEMAIS QUE NAO RETIFIQUEI NAO FORAM TRANSMITIDAS FOI RETICAR MES 08 E 09 QUE INFORMEI NAO SE APLICA E ENVIAR. POIS FIZ SÓ UMA EMPRESA PARA TESTAR.

QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 08:50

Bom dia.. tentei retificar o período 01/2018 de Regime de competência para Não se aplica, e o sistema não aceita.

Ao validar aparece a mensagem: A opção 'não se aplica' deve ser utilizada única e exclusivamente pelas pessoas juridicas imunes ou isentas do IRPJ ou pelos órgãos públicos da administração direta.

Aff
Porque será?? =/

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
JORGE

Jorge

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:55

Larissa Marques , sera que nao esta pedindo para retificar mes 8 e mes 9 ?

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.