x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 239

acessos 95.669

Erro !!! Validador dctf!

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 15:05

Boa tarde amigos, tambem estava com o mesmo problema, dava mensagen de erro e dizia que não tinha informado qual regime para a correção monetária, e eu olhei as dctf no site do ecac e realmente não tinha informado isso, então eu retifiquei a primeira dctf que entreguei da empresa que foi em 07/2018, pois ela saiu do simples e informei o regime de competencia e depois de uns 15 minutos consegui transmitir a compt 11/2018, Graças a Deus, desejo Sorte amigos, porque realmente isso acabou com a gente bem nessa epoca que estamos entrando em ferias,

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 16:56

No meu enviei todas sem alteração do regime, quando vou transmitir agora ele da informa que não tem nenhuma informação do regime adotado no ano de 2018, onde preencho essa informação?

vou transcrever exatamente a mensagem:

"A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual regime adotado (caixa ou competência)"

daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:20

ERRO! Validador DCTF

A transmissão não foi concluída.
PJ informou que alterou o regime de competência para o regime de caixa, em vista da ocorrência de elevada oscilação da taxa de câmbio e já entregue uma DCTF do PA 201805 com essa informação para o ano - calendário.

Alguém poderia me ajudar?? já tentei retificar o mês 05/18 e não consigo, o sistema não deixa e da outro erro!!!
Alguém com o mesmo problema, ou que conseguiu regularizar??

DAIANE

Daiane

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:23

Estou com o mesmo problema, só consegui resolver retificando todos os meses do ano de 2018 as DCTF.
Receita Federal também não ajuda né!!

Júlio César Monteiro

Júlio César Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:28

Boa tarde Pessoal,

Apenas agradecendo as informações.

Consegui transmitir as DCTF (10/2018) de empresa "Imune de IRPJ" retificando as DCTF de 02/2018 a 09/2018 para "Não se Aplica" no campo das informações monetárias.

Júlio César da Silva Monteiro
monique bernardo oliveira

Monique Bernardo Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:28

Caros colegas boa tarde!

Estou com um problema parecido, ao gerar a DCTF ref ao mês 10/2018, diz:
Erro validador.
A Transmissão não foi concluída.
Existe DCTF ativa referente ao PA 04/2018 com forma de tributação igual a Não preenchido. A forma de tributação adotada é valida para todo ano- calendário, exceto nas situações prevista em lei.

Peguei a declaração transmitida e conferi que foi inativa pq naquele mês não geramos os Darfs , não teve nenhum tipo de movimento na empresa, nos meses seguintes também não.
Só a partir de Julho de 2018 que voltou a funcionar, declarei Julho, Agosto e Setembro .

Não sei o que fazer?
Alguém pode me orientar?
Não posso perder o prazo se não eu que pagarei a multa .

Obrigada!

daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:36

"A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual regime adotado (caixa ou competência)"





Rodrigo boa tarde, na minha declaração também da um erro assim que mudo os critérios, secaso conseguir resolver me da um alÔ.....

Gracyelle

Gracyelle

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:55

O meu também estava dando erro, ae olhei quando começou o não se aplica retifiquei, e deu certo.

Muito obrigada pela ajuda, não precisa esperar de um dia para o outro, só alguns minutos...

Mas eu tenho outra dúvida,

O cliente não teve movimento em janeiro, e em fevereiro não aparece a opção de escolher o regime competência,
o que deve ser feito nesse caso em especifico?


Alguém sabe, pode me ajudar?


Obrigada.

claudia vieira

Claudia Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 18:06

Pessoal,

estou aflita pois, voces estão falando que demora 20 minutos para retificadora cair no sistema da receita federal, entrei no ecac e até agora nenhuma foi recebida, fiz por volta de 10:00.

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Rodrigo Remigio Andrade Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 18:48

Daiana, obrigado pela ajuda, mas para mim só aparece três opçõe: Regime Caixa (no qual ao colocar sou logo advertido que são em situações especiais), não se aplica ou sem alteração, não há a opção competência...

daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 08:38

Bom dia, alguém poderia me ajudar neste caso?


ERRO! Validador DCTF.
A transmissão não foi concluida.

A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiai serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano - calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado ( caixa ou Competência).

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 08:40

Bom dia.... estou com seguinte problema... entreguei a DCTF Inativa em janeiro2018 quando marca Inativa não aparece nada nos campos abaixo... pórem em 05/2018 e empresa voltou a movimentar e coloquei que a empresa começou a movimentar no periodo e marquei competencia no campo cambrio...
Agora para entregar a do mes 10/2018 consta a seguinte mensagem

Existe DCTF ativa referente PA 01/2018 com forma tributação igual a nao preenchido...

alguem tem algo parecido? terei que alterar em 01/2018 para não Inativa .... e os meses que não transmitir DCTF ira cobrar multa?

Aguardo

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:22

Bom dia!
Achei isto na página onde fazemos o download do PGD:

NOVIDADE: A opção Não se aplica da caixa de combinação Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio poderá ser utilizada, também, pelas pessoas jurídicas cuja forma de tributação do lucro seja diferente de Imune do IRPJ e Isenta do IRPJ. A caixa de combinação Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Créditos e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio será preenchida automaticamente pelo programa com a a opção Não se aplica.


Ou seja, pelo visto corrigiram algo, mas cag... em outra coisa.

MICHELLE MADUREIRA

Michelle Madureira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:28

Bom dia pessoal.
A empresa que trabalho é imune e isenta, tentei de todas as maneiras , retifiquei o ano todo pois cada momento que tentava o envio aparecia um mês diferente como erro na caixa de combinação, e até o momento não consegui enviar.

vennery

Vennery

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:32

Enviei varias porem agora esse erro, já fiz dois chamados na ouvidoria, recebi a mesma resposta. Fiz um agendamento presencial e irei a tarde. Não sei mais o que fazer para enviar essa declaração. O TI da empresa detectou erro no firewell, fez as alterações mas ainda não consigo ensinar.

ERRO! Validador DCTF.
A transmissão não foi concluída.

A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiai serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano - calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado ( caixa ou Competência).

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:43

Maria Cecilia Boldrin

Eu não esperaria até amanhã.
Eu consegui enviar 3 hoje, da mesma empresa.
Espere alguns minutos e vá tentando.

Estou retificando de 02/2018 até chegar na vigente.

marcio alexandre mielke

Marcio Alexandre Mielke

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:29

Bom dia ,

pelo que reparei , depois da mudança para a versão 3.5 da DCTF ouve automaticamente a informação para NÃO SE APLICA , fiz a retificação de setembro e outubro para SEM ALTERAÇÃO DE REGIME e consegui entregar novembro 2018.

daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:43

Bom dia ,

pelo que reparei , depois da mudança para a versão 3.5 da DCTF ouve automaticamente a informação para NÃO SE APLICA , fiz a retificação de Janeiro2018 até Setembro 2018 para a opção de NÃO SE APLICA e conseguir transmitir a de Outubro, tentei desde ontem todas as meneiras possiveis e somente essa deu certo, a retificação só consegue ser feita de 20 em 20 minutos, assim foi meu caso e foram contados, obrigada ai pelas ajuda de todos, pra mim deu tudo certo aqui..

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:46

Daiana,

Fiz igualzinho a você e mesmo assim outubro continuou dando o mesmo erro.
Então coloquei como "Arbitrado" e somente assim foi transmitido.

Depois tento retificar para tributação correta: Imune.

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:48

Bom dia!
Estou com o mesmo problema, tenho 7 empresas e consegui enviar 3. Restando 4, porém não consigo de maneira alguma; Estou preocupado demais, observei que o receitanet foi atualizado também pra uma nova versão 1.17.
Caso alguém tenha mais informação nos informe.
Lendo alguns depoimentos, acho que só retificar não sera a solução.

Obrigado!

Alexandre Azevedo Carvalho

DAIANE

Daiane

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:52

Em conversa hoje com um atendente da receita federal ele pediu para que fosse feito uma reclamação no FALE COM da Receita Federal para que eles comessem a normalizar essa situação, estou com uma empresa que pede pra retificar mês 01/2018 ai não consigo retificar por que pede pra retificar mês 08/2018 vou pra retificar ai não vai por que pede 01/2018 novamente enfim não consigo retificar nada desta empresa.
Ele passou que foi após atualização da versão 3.5 que começou a aparecer esses problemas.

Mauricio

Mauricio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:12

Bom dia pessoal, EU CONSEGUI !!!

quando voce for enviar a DCTF e ela der erro dizendo que precisa retificar o mes 09/2018, voce abre a DCTF 09/2018 marca a opçao retificadora, poe o numero de recibo normalmente, mude a informaçao de NAO SE APLICA para SEM ALTERAÇAO DE REGIME ou vice e versa, no regime de apuraçao de receita poe CUMULATIVO para lucro presumido, ou NAO-CUMULATIVO para lucro real, grava e transmite, do dia seguinte faça a mesma coisa com a declaraçao do mes 10/2018 e o terceiro dia vc ira conseguir transmitir a do mes 11/2018

qualquer coisa me chama no whatsaap (61 ) 9 9396-9399

Página 4 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.