x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 239

acessos 97.182

Erro !!! Validador dctf!

Alexandre Azevedo Carvalho

Alexandre Azevedo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:14

Bom dia pessoal!
Como tinha dito antes, talvez o correto não seria retificar as declarações.
Observem que foi atualizado o receitanet de 1.10 para receitanet 1.17.
Assim graças a Deus enviei todas que estavam aparecendo as respectivas mensagens de erro.

Espero ter ajudado.


Alexandre Azevedo Carvalho

Gabriel  Marcondes

Gabriel Marcondes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:23

Pessoal, bom dia.

Acabei de conseguir transmitir duas declarações ref. 10/2018 onde as de 09 e 08 foram com a opção "não se aplica", acredito que o sistema esteja aceitando novamente ou sabe-se lá o porquê.

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Fernanda Sena

Fernanda Sena

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 08:58

Bom dia pessoal!!

Estou conseguindo enviar as DCTF PA 10/2018 normalmente desde ontem a tarde, alterando de ''não se aplica'' para ''sem alteração de regime''.

DANILO LEÃO DA SILVA

Danilo Leão da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 16:17

E aí Pessoal, alguém tem uma conclusão para esse erro que temos comentado acima?
Repararam que o mês de janeiro 2018 é o único do ano que não tem a opção " sem alteração do regime"?...Ou seja, é pra retificar de " competência", para " Não se Aplica"??...Fiz isso e agora apareceu a mensagem para eu retificar 02/2018 que estava " sem alteração do regime"...
Como eu sempre faço as DCTF assim que gero o imposto, já tinha feito a de outubro / 2018, mas, agora a de novembro/2018 não consigo de jeito nenhum.
Ví um colega comentando que tem que retificar o mês de agosto/2018, setembro/2018 para " sem alteração de regime". Vou tentar fazer isso! Pra piorar o servidor vive dando erro. Além de uma retificação para outra demorar uns 30 minutos pelo mensos. Tenho pelo menos 4 empresas pra resolver até o dia 15/01. Que bagunça!!!
Acho que deveríamos todos fazer reclamações na ouvidoria da Receita Federal para solucionarmos mais facilmente isso. O que o mês atual tem haver com o anterior? Acho que as retificações não deveriam impactar nas atuais transmissões. Estamos com essa dúvida e daqui a pouco expira o prazo e vem a multa!!!

Catia

Catia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:50

Bom dia!
Estou fazendo DCTF 12/2018, esta apresentando o seguinte problema no programa DCTF: "A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA". Existe DCTF ativa para PA 11/2018 com a informação não se aplica nesse campo. Apenas as PJ não impactadas por variações monetárias cambiais em seu resultado devem escolher a opção "Não se Aplica" no campo ´Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio´.
Alguém pode me ajudar? Como devo proceder se a empresa não houve alteração do regime nesse campo?

Obrigada Colegas! Vou tentar atualizar o receita net. Dou retorno. Bom dia á Todos nós!

DANILO LEÃO DA SILVA

Danilo Leão da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 10:30

Bom dia Cátia,

O problema do DCTF apareceu para mim ao tentar transmitir a apuração de novembro/2018, com a mesma mensagem já relatada no nosso tópico. Finalmente conseguí transmitir. Tive que retificar todas as apurações de janeiro a agosto/2018 que estavam com a informação " sem alteração de regime" no meu caso para " não se aplica"...Assim Novembro/2018 foi transmitida...Ainda vou preparar dezembro/2018.

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 13:41

Boa tarde,

Alguém está tendo que retificar um período mais de duas vezes?????
Já fiz de tudo, mudei de sem alteração de regime para não se aplica e vise versa e permanece o mesmo erro.

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 16:07

Olá Danilo,

Consegui enviar até novembro dando um tempo de 20 minutos. Só falta uma empresa porque ontem ela mostrava pra retificar desde 01/2018 e hoje mudou para 10/2018 sendo que estou enviando na opção não se aplica da mesma forma que transmitir a original, não alterei nada, mandeu uma reclamação pra ouvidoria e estou aguardando porque não pode continuar desta forma. Outra forma que achei pra transmitir é não sobrepôr a declaração salva eu estou tirando da pasta anterior e salvando de novo depois que transmito coloco na a pasta ó pra ter guardada.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:04

Bom dia,
Estou tentando transmitir a DCTF 11/2018 e esta dando msg de erro no campo CRITERIO DE RECONHECIMENTO... onde utilizei "sem alteração de regime". msg de erro diz "Existe DCTF ativa para o PA 09/2018...

Alguém sabe o pq desse erro?

Jamile
DANILO LEÃO DA SILVA

Danilo Leão da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:12

Olá Jamile,

Todos aqui passamos pela mesma situação, veja os tópicos acima. No meu caso resolví retificando para a opção "não se aplica" desde janeiro/2018 até agosto/2018, que estavam com a opção " sem regime de alteração". Assim, conseguí transmití NOVEMBRO/2018 e estou em edição de dezembro/2018, espero não ter mais problemas.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:27

Até 08/2018 entreguei as minhas preenchendo SEM ALTERAÇÃO DE REGIME (versão 3.4), porém na competencia 09/2018 saiu nova versão e estou vendo aqui que 09 e 10 foram entregues como NAO SE APLICA, acho que por preenchimento padrão do programa da DCTF na versão 3.5.

Agora com a versão 3.5a fui entregar como SEM ALTERAÇÃO DE REGIME e nao foi entregue, deu o erro... Pelo que li aqui nesse tópico, tenho que retificar a 09 e a 10 entao?

Jamile
DANILO LEÃO DA SILVA

Danilo Leão da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:35

Acho que sim Jamile! ví pessoas que conseguiram transmitir dessa forma, alinhando todos os critérios, seja para a opção " não se aplica" ou para a opção " sem alteração de regime"..No meu caso retifiquei para não se aplica.

Esse problema do servidor aconteceu comigo algumas vezes. Eu fiquei tentando pro várias vezes e acabei conseguindo....Agora é ver dezembro.

Artur Barbosa do Vale Paiva

Artur Barbosa do Vale Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 12:02

Prezados, boa tarde !

Consegui transmitir o PA 11/2018, retificando os PA 09/2018 e 10/2018, alterando a opção Não se Aplica para Sem alteração do Regime .

Sds

Artur Paiva
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 98975-0456
* [email protected]
* [email protected]
Thais Melo

Thais Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 15:28

Eu retifiquei o mes 09/2018 e quando fui retificar o 10/2018 eu n consegui enviar... Deu o mesmo erro que da porém aponta o mes 09/2018.
(Existe dctf ativa para o PA 09/2018 com a informação regime de competência nesse campo.....)

Alguem tem mais novidades quanto a isso?

Gabriela Arruda

Gabriela Arruda

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 15:58

Boa tarde, pessoal!

Vocês conseguiram transmitir a DCTF com os erros que estavam dando? Estou com o mesmo problema que muitos apontaram a cima. Nos meses de setembro e outubro a DCTF foi transmitida com “não se aplica” e nos demais meses “sem alteração do regime” na hora de transmitir a retificação dessas duas competências surge o erro e não consigo transmitir. Alguém conseguiu resolver e pode me ajudar?

Desde já agradeço.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 16:10

boa tarde

estou conseguindo retificar e enviar....... primeiro retifico a 9/2018, envio, e aguardo uns 15 min ate enviar a retificação da 10/2018 (demora um pouco pra cair no sistema a retificação e ele aceitar a proxima competencia)

mas esta dando certo :)

Jamile
vitor silva

Vitor Silva

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 20:03

É PALHAÇADA DESSA RECEITA FEDERAL QUAL É A DIFERENÇA DE VC INFORMAR SEM ALTERAÇÃO DE REGIME OU NÃO SE APLICA DA NO MESMO, INVENTARAM O SPED CONTRIBUIÇÃO E O SPED REINF E ESSA MERDA DE DCTF QUE DIA VAI SER EXTINTA E O PIRO O CRC NÃO FAZ NADA PARA FREI AR A BURRICE DOS PROGRAMADORES DA RECEITA FEDERAL APLICAM NESSA ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA PARA ARRECADAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE A CADA ANO IMPLICAR NA DECLARAÇÃO PARA GERAÇÃO DE MULTA.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 11:16

bom dia

é exatamente isso que ta no link que vc mandou Paulo:

"Em muitos casos, a incidência das DCTF de outubro de 2018 nas críticas mencionadas ocorreu porque na versão 3.5 do Programa Gerador de Declaração (PGD) DCTF o campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio" está sendo preenchido automaticamente com a opção "Não se aplica" e os contribuintes não alteraram para a opção correta para o caso deles."


a versão anterior preencheu automaticamente o campo, e não nos atentamos pra isso, meu programa exportou SEM ALTERAÇÃO DE REGIME e a DCTF 3.5 importou automaticamente NAO SE APLICA. :(

Agora temos que ficar retificando tudo.... trabalheira...

Jamile
ANGELICA CRISTINA PEREIRA DA LUZ

Angelica Cristina Pereira da Luz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 17:03

Boa Tarde Pessoal, me ajudem por favor não sei mais como fazer.

Estou tentando entregar dctf de 11/2018, porém ela da mensagem de que "Existe DCTF ativa referente PA 04/2018 com forma de tributação igual a Não Preenchido. A forma de tributação adotada é valida para todo o ano-calendário"
Porém mês 04/2018 foi quando a empresa foi constituida dia 26/04. Eu informei a data certa de 26 a 30/04. Mas o campo de regime de tributação é bloqueado devido isso.
Não consigo retificar mais nenhuma declaração que da esta mesma mensagem.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 17:28

Angelica,
vc deve preencher antes o campo SITUACAO DA PJ NO MES DA DECLARAÇÃO, indicando que é inicio de atividade, ai entao vai habilitar o campo CRITERIO DE RECONHECIMENTO...

Jamile
Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.