x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 239

acessos 97.192

Erro !!! Validador dctf!

Viviana Costa

Viviana Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:35

Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo e até agora não consegui, pior que o prazo de entrega é amanhã, caso eu não consiga por isso, estou com receio deles multarem!

Se alguém souber como resolver esse erro, por favor, agradeço ajuda!

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:00

Estou com uma empresa pendente, o mesmo caso de voces....
empresa entregue como inativa em 01/2018 e agora não consigo retificar as demais competencias e hoje termina o prazo.... o mais estranho que nesta versão as empresas que não possuem movimento estão aparcendo dispensado na entrega, sempre gerei um mes sem movimento e outo fica dispensado....espero que não de problemas

ANDRE GOMES DE OLIVEIRA

Andre Gomes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:46

Bom dia....

Seguindo as orientações de alguns colegas, ontem tive que retificar todo o ano de 2018, retificando o campo "Critério de Reconhecimento das Variações monetários....." para "Não se aplica", para empresas do Lucro Presumido de janeiro/2018 a outubro/2018, demorou muito, porque precisa processar o mês anterior para transmitir o outro, até chegar em novembro/2018.
Esse erro já vinha acontecendo em outras competências e o sistema aceitava transmissão, neste mês já não aceitou mais, então tive que retificar.
Consegui terminar ontem as 23:45.

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:00

Marcela essas ISENTAS eu tive que retificar todo o ano de 2018 informando a opção NÃO SE APLICA para todas elas. Feito isso consegui transmitir a declaração ref. ao mês 11/2018.

MIRIA LIMA DO NASCIMENTO

Miria Lima do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:04

Olá Esse probleminha vem acusando desde a Competência do mês 10/2018

Então é só Retificar os Meses que estão diferente colocar opcçao " Nao se Aplica " ou " Sem Alteração de Regime" e pra dá certo pra transmitir e retificar uma atras da outra tem que esperar uns 20 minutos pra cair no sistema da Receita Federal. Por que se não dá o mesmo erro. Transmite a retificadora e aguarda um pouco e depois transmite a próxima, aí dá certo.

Marcela,


Você tem que retificar ela, " IMUNE do IRPJ" e colocar "não se aplica" a do mês 01/2018 e depois retificar as outras com " Nao se aplica". e como eu disse, esperar 20 minutos para cair no sistema a 1ª Retificação!

Washington Freire da Silva

Washington Freire da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:42

Para não serem multados, sugiro enviar a deste mês (competência novembro/18) sem movimento e depois retificar as anteriores e finalizar com a retificação da Dctf deste mês também.

Usem a versão 3.5a.
Só assim vão conseguir finalizar as retificações.

Josilene Oliveira

Josilene Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:57

[code]Gabriela de Pieri

Vc conseguiu resolver o problema das PJ inativas em janeiro 2018?

Eu já tentei de tudo e não consigo enviar, no mês passado fiz a entrega sem movimento das duas e agora não não tem como enviar sem movimento novamente, o validador não aceita.

Gabriela de Pieri Pimentel

Gabriela de Pieri Pimentel

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 12:17

Josilene, não consegui até agora.

Já estou no desespero também. Já tentei várias coisas, estou com o validador 3.5a, mas ele não deixa retificar nenhuma pois a de 01/2018 não tem forma de tributação.

Já enviei 2 mensagens à Ouvidoria da Receita, mas não obtive resposta ainda.

Se eles me responderem posto aqui.

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:10

Gabriela você não conseguiu enviar nem colocando as opções: ISENTA IRPJ/ E NÃO SE APLICA?
E nem retificar nenhuma declaração do ano de 2018?
Eu enviei a de todas as minhas associações dessa maneira.
retifiquei o ano de 2018 todinho informando as opções acima, fiz de 01/2018 a 10/2018 porque a empresa não está inativa, pois ela está movimentando conta banco, pra depois conseguir enviar a do mês 11/2018.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:10

Gabriela tbm não consegui transmitir a minha Inativa associação, ja tentei de todas formas e não consigo, se eu modificar a Inativa de 01/2018 com certeza vai cobrar dos meses que não gerei DCTF. ..

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:17

Marcela, boa tarde...

Se você retificar a DCTF 01/2018 tirando a opção de INATIVA mas sem acrescentar valores nela, ou seja, transmitir zerada, o sistema não ira acusar falta de transmissão das outras não. Porque se for transmitida uma declaração zerada, só há obrigatoriedade de voltar a transmitir quando houver movimentação.
Ocorreu um caso aqui no escritório assim , retificamos e conseguimos transmitir a do mês 11/2018 tranquilo.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:59

Flavia, boa tarde
Muito obrigada alterei a DCTF 01/2018 que estava como Inativa para Normal porem sem dados nenhum e deu certo!!!! Muito obrigada...

Não sabia que podia fazer dessa forma, estava com medo de alterar e depois a receita cobrar multa dos meses 02/2018 a 05/2018; Obrigada

Alterei os meses seguintes 06/2018 a 11/2018 com sucesso!!!

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:10

Por nada Marcela,

Que ótimo que conseguiu.

Disponha!!

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:13

Fernanda, eu também tive esse problema.
Todas as vezes que acontecia eu tinha que fechar o programa e entrar novamente, depois reiniciar o processo de transmissão.

danilo paiva

Danilo Paiva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:38

Boa tarde a todos,

Pra quem está com problemas quando ao transmitir dá alguma competência que não processa, sugiro que faça uma retificadora novamente (da competência que não processa), só que em outro computador. Pra mim deu super certo!

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:43

Boa tarde,

Não consigo transmitir a DCTF das empresas Inativas, tenho várias empresas que foram declaradas "Inativas" em 01/2018, e continuaram inativas durante o ano.
Mas sempre enviei a DCTF mensal sem movimento, quando conseguia transmitir.

Os colegas saberiam me informar se eu deixar de enviar a competência do mês 11/2018 dessas empresas que estão dando erro, vai gerar alguma pendência/multa? Já que em janeiro/18 declaramos como inativas?

Desde já agradeço

danilo paiva

Danilo Paiva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:08

O meu não transmitia de jeito nenhum, ai instalei o programa em outro pc, peguei a DCTF 01/2018 que não processava desde ontem, e com o numero da retificadora que estava travada refiz uma nova retificação. Foi todas depois disso! Tenta ai

Ada Gama

Ada Gama

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:23

Alguem teve problema com alteração de regime? Empresa desenquadrada do simples , na na primeira DCTF nao foi colocado o tipo de regime da empresa (ago/2018), as outras DCTFS (set e out/2018) foram entregues sem alteração de regime. Mas a de nov/2018 ele pede para informar o regime, mas a pessoa não consegue retificar a de agosto, diz que não pode alterar fora do prazo de entrega da original. Como fazer neste caso?

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:30

Pessoal,

Tenho uma empresa, que entrego mês sim, mês nao... No caso entreguei ref. setembro, teria que entregar novembro, porém não consigo, da aquele erro, que a partir de 2014 as empresas que não tenham débito etc etc..... Isso nunca aconteceu, sempre entreguei assim.

Alguem solucionou isso?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 19:05

Boa tarde pessoal,

Segui a orientação do pessoal do fórum. Conseguimos retificar uma "segunda" DCTF após 20 minutos da entrega da anterior, desde que esteja com o critério correto.

Mariana Lombardi

Mariana Lombardi

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 16:10

Boa tarde, estou transmitindo algumas dctf que constam em aberto (mai e jun 2017), e esta aparecendo essa mensagem:

A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultados não existe DCTF ativa referente PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual regime adotado(caixa ou competência)..

O que fazer??

Ruana Farias

Ruana Farias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 14:58

Pessoal, o meu está dando o mesmo erro, só que nesse quesito de Critério de Reconhecimento das Variações Monetária, enquanto Autarquia Federal, o correto seria: Não se Aplica ou Sem alteração de Regime?!

claudia vieira

Claudia Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:32

Prezados bom ida,

alguém está enviando o EFD REINF diretamente pelo link ecac?

Enviei o R2020 com sucesso informado todas as nf e retenções, porém, quando do fechamento aparece sem movimento.

Alguém sabe me dizer onde posso ter errado?

Eduardo F Lima

Eduardo F Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:15

Alguém pode me ajuda fui transmitir 12/2018 e deu um erro na 01/2018 falando que estava com informação regime de competência retifiquei colocando não se aplica e tentei transmitir e deu erro falando que a do mês 03/2018 esta com informação de não se aplica, ai retifiquei a do mês 03/2018 colocando sem alteração de regime.

Na DCTF de 12/2018 coloquei não se aplica da erro falando que a de 01/2018 esta como regime de competência sendo que retifiquei para não se aplica.

Se coloco se alteração de regime da erro falando que a de 03/2018 está como não se aplica.

E agora não consigo fazer retificação das que alterei, esta dando mensagem:
Declaração e recibo de entrega por transmissão via internet ja existe. A declaração não sera gravada.

Alguém pode me da uma Luz????

Atual Contabil

Atual Contabil

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 16:58

Boa tarde pessoal

Estou com um problema, em janeiro/2018 transmiti a DCTF inativa, a qual somente em abril voltou a ter movimento, e informei como isenta de IRPJ na forma de tributação.

Porem na declaração tanto de novembro como de dezembro não estou conseguindo transmitir nem retificar, visto que a mesma volta com a mensagem de erro de que o PA 01/2018 não foi informado a forma de tributação, porem como era inativa, nem habilita o campo de forma de tributação.

A declaração de 11/2018 acabei transmitindo sem movimento mês passado para depois retificar, porem agora não consigo nem retificar, nem transmitir 12/2018;

Página 8 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.