x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 99

João Oliveira de Almeida

João Oliveira de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 15:19

Pessoal, boa tarde.

Tenho um cliente uma empresa de engenharia que juntamente com uma imobiliária e uma pessoa física estão com um projeto para a construção de um prédio de salas comerciais. O terreno esta no nome da pessoa física, e é ela que irá fazer os aportes financeiros para a execução da obra, a empresa de engenharia ira fazer a administração da obra e a imobiliária fará as vendas da salas.
A dúvida é com relação a que tipo de sociedade seria mais viável para a incorporadora, constituir uma SPE entre todos eles ? Ou uma SPE somente entre a engenharia e a imobiliária ? Como ficaria a questão da transferência do terreno da pessoa física para a SPE ? Isso se faz necessário ?
Tanto a imobiliária, quanto a engenharia, irão receber pelos seus serviços na forma de uma sala comercial para cada uma. Como seria essa transação ?

Sei que são muitas dúvidas, se tiver algum colega experiente no ramo imobiliário eu agradeço muito o auxílio.

Abraços
Deus abençoe

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade