x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 57

acessos 17.752

ERRO DCTF 3.5.a

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 16:44

Boa Tarde....

Estou com problemas em algumas DCTF (11/2018), as empresas que estão com problemas foram as que conseguir entregar no ultimo dia quando a Receita "consertou" a versão 3.5a, nelas aparecem a seguinte mensagem:

"A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência).

= uma das empresa em 01/2018 entreguei como Inativa, porém em 05/2018 retornou as atividades então informei um Situação Fiscal que a empresa teve inicio nas atividades este mês e no campo Taxa Cambio informei como Competencia, os meses seguintes estão corretos Sem alteração;
= a segunda empresa é associação e está correta todos os meses estão iguais

Já conferi as competências e todas estão corretas, e ja baixei a nova versão disponibilizada em 09/01/2019 não sei o que fazer alguém está com o mesmo problema?


LARISSA S. PALU

Larissa S. Palu

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 14:20

Consegui entregar PA 11/2018 na versão 35a , eu retifiquei desde 08/2018 a 10/2018 Na opção de critério de Reconhecimento variações Monetárias ... deve retificar com opção : sem alteração de regime, apos eu fazer isso consegui entregar competência 11/2018 com sucesso.

Monica Thais G. de Souza

Monica Thais G. de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:46

Willian P. Obrigada, mas eu fiz isso, não apareceu para escolher a opção. A empresa estava inativa até setembro, então fui retificar setembro e não aparece a opção para escolher, somente "sem alteração de regime" e "não se aplica". Como havia mencionado para retificar janeiro sem clicar em "inativa" o erro é que está fora do prazo para escolher a opção. Está bem complicado, pois cada retificação tem que aguardar a receita recepcionar o arquivo para poder retificar outro.

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:54

Bom dia!

Por favor, alguém poderia me auxiliar ? Tenho lido as mensagens no forum mas continuo confusa com essa coisa de alterar para isso ou aquilo...

Estou tentando transmitir a ref. 11/2018 mas cada vez dá uma mensagem diferente... retifiquei 01/2018 para "não se aplica" e os demais meses está assim:

- 01/2018 não se aplica
- 02/2018 sem alteração de regime
- 03/2018 " "
- 04/2018 " "
- 05/2018 " "
- 06/2018 " "
- 07/2018 não se aplica
- 08/2018 " "
- 09/2018 " "
- 10/2018 " "
- 11/2018 " "
- 12/2018 " "

O que eu faço? Mudo para qual ?

Outra coisa... o site da Receita não está aparecendo as retificadoras mesmo após 30 minutos do envio...

Se alguém puder me dar uma orientação, agradeço!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 11:02

Tatiana

Bom dia.

Se não houve nenhuma mudança, marque todas como "Não se Aplica"

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
iara andrade

Iara Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 14:11

Pessoal, Boa tarde
No meu caso o erro esta aparecendo no envio do para o mês 11/2018
A empresa esta sem movimento, todo mês enviamos a DCTF, tem meses que o envio é normal , gerando o recibo e outro meses ao tentar enviar aparece a mensagem q esta indispensável. E assim vamos seguindo.
Ao tentar enivar o mês de novembro o sistema apresentou a mensagem que setembro esta como a opção "nao se aplica" , ao retificar setembro (colocando" sem alteração") , quando fui enviar apareceu a mensagem " (não existe DCTF ativa referente PA do mesmo ano calendario na qual tenha sido informado qual regime adotado (caixa ou competencia)
obs: julho enviamos normal; agosto foi indispensavel o envio

Poderia me ajudar com problema acima, par que possa entregar a DCTF 11/2018
Grata

Luiz Augusto Almeida Peppe

Luiz Augusto Almeida Peppe

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 13:45

Olá, boa tarde!

Ainda com o mesmo problema apresentado aqui no fórum. Temos uma empresa que no mês de Janeiro/2018 se mostrou inativa e foi transmitida normalmente. Nos meses seguintes a transmissão ocorreu normalmente, porém agora ao tentarmos transmitir a competência Novembro/2018 dá um erro, dizendo que "Existe DCTF ativa referente ao PA 01/2018 com forma de tributação igual a Não preenchido......". Porém neste mês citado no erro , por ser um mês de inatividade, não se habilita o campo Forma de tributação.

Sendo assim não consigo enviar a DCTF de Novembro/2018 por dar esse erro no mês 01/2018.

Alguém sabe como resolver?

Obrigado.

Marcia do Socorro Rodrigues da Costa

Marcia do Socorro Rodrigues da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 17:08

Boa tarde!
Alguém já conseguiu transmitir DCTF ref. ao mês 11/2018 fora do prazo? Estou tentando transmitir e aparece o seguinte erro:
"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
A recepção de declarações, fora do prazo de entrega previsto na legislação, está suspensa temporariamente para a DRF BELEM"
Não consegui transmitir dentro do prazo por conta do erro no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio", tentei retificar mas não houve tempo para o processamento de todos os meses.
Obrigada.

Navegantes

Navegantes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 09:05

Bom dia..
Ocorreu o erro apenas no mês de dezembro para nós, porém retifiquei a DCTF do mês de setembro que estava com o erro, ela foi transmitida, porém ainda apresenta o erro e não consigo transmitir o mês de dezembro.
Alguém conseguiu solucionar isso?

juliana cristina simoes

Juliana Cristina Simoes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:36

Boa tarde. Estamos com os mesmos problemas da maioria, mostrando que temos que retificar a de janeiro/2018.
Porém gostaria da orientação dos senhores porque estamos fora de prazo e não sabemos como retifica-la
Obrigada

Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:06

Bom dia colegas!
Alguém com esse problema ou parecido:
Tenho uma empresa que abriu em Setembro/18. Referente a este mês consegui fazer a entrega normalmente sem movimento.
Em Outubro não consegui fazer por ser sem movimento e nem da referência novembro.
Agora estou tentando entregar a de referencia Dezembro e ele apresenta aquela mesma mensagem de não é possível por conta dos dois meses se sem movimento.
No meu entendimento teria que deixar transmitir Dezembro não é?

Ou será que isso é erro do programa?

SIMONE  SANTOS

Simone Santos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 12:04

Bom Dia

Alguém já entregou a DCTF referente Mês de Janeiro.2019 ?

As empresas que não são impactadas pelas variações monetárias cambiais .... serão lançadas como ( Não se Aplica ) mesmo ? Não dando opção para optar pela Competência ou Caixa ?

Fiz um lançamento ( Não entreguei ainda somente gravei ) e percebi quando escolhemos a opção Regime ( competência ou caixa ) abre uma tela com a seguinte informação ( Esta indicação é restrita aos casos que a pessoa jurídica deseje optar pelo critério ... das variações monetária .......... )
Então se se não optar será informado como ( Não se Aplica ) ?

Será que estou pensando corretamento ?

Aguardo alguém que possa me dar uma luz ...

Simone

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 10:52

Bom dia a todos.

No caso se preenchi as DCTFs:
01/2018 = REGIME DE CAIXA
02/2018 a 11/2018 = SEM ALTERAÇÃO DE REGIME

Agora precisaria RETIFICAR todas para sanar o erro:
existe DCTF ATIVA 01/2018 com a informação regime de CAIXA. Apenas as PJs não impactadas por variações monetárias cambiais... devem escolher a opção NÃO SE APLICA.

Segundo informação da RFB:
A fim de dirimir dúvidas, esclarece-se a seguir os procedimentos a serem observados para o preenchimento do campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio":

Caso a Pessoa Jurídica (PJ) cuja DCTF está sendo transmitida não seja impactada por variações monetárias cambiais em seu resultado, todas as DCTF referentes ao mesmo ano-calendário deverão possuir o campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio" igual a "Não se aplica";

Alguém com situação parecida?


NINA MARIA LADEIRA VANNUCCHI

Nina Maria Ladeira Vannucchi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 07:49

Bom dia, já tentei todas as alternativas sugeridas e não consegui ainda transmitir a DCTF de dezembro/2018. No caso da nossa empresa, ela somente é feita trimestralmente, uma vez que PIS e Cofins são compensados com as retenções e só há DARFs de IRPJ e CSLL.
A referente outubro/2018 foi entregue sem problemas, ainda na versão 3.4.
Verifiquei nas DCTFs entregues nos últimos 3 anos e sempre foi com a informação "sem alteração de regime" e mesmo assim não consigo entregar.
Tentei ver se retificando a DCTF de outubro/2018, reafirmando a informação eu conseguiria, mas nem aceita a retificação.
O prazo se encerra agora dia 21/02 e não consigo resolver, nem contatar a Receita Federal.
Alguém de vocês conseguiu alguma coisa, num caso parecido com o meu?
No caso de um cliente com DCTF mensal, na DCTF de novembro/2018 ocorreu o mesmo problema, mas foi só retificar a de outubro/2018 que tudo foi resolvido.
Por que será que no caso da DCTF ser entregue somente trimestralmente está dando problema?
Obrigada
Nina Maria

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 08:07

Para conseguir entrega tivemos que RETIFICAR todas desde 01/2018 para NÃO SE APLICA:

Estavam assim:
01/2018 = REGIME DE CAIXA
02/2018 A 08/2018 = SEM ALTERAÇÃO DE REGIME.

Com a mudança da versão 3.4 para 3.5 as de 09/2018 A 11/2018 já foram entregues como NÃO SE APLICA.

Graças a DEUS consegui entregar ontem a última.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:56

Nina Maria Ladeira Vannucchi bom dia,
Estou com um problema parecido, não consigo retificar a de janeiro/2018, fala que esta fora do prazo.
Tenta retificar desde de janeiro/2018.
Ines

Eduardo F Lima

Eduardo F Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:13

Alguém pode me ajuda fui transmitir 12/2018 e deu um erro na 01/2018 falando que estava com informação regime de competência retifiquei colocando não se aplica e tentei transmitir e deu erro falando que a do mês 03/2018 esta com informação de não se aplica, ai retifiquei a do mês 03/2018 colocando sem alteração de regime.

Na DCTF de 12/2018 coloquei não se aplica da erro falando que a de 01/2018 esta como regime de competência sendo que retifiquei para não se aplica.

Se coloco se alteração de regime da erro falando que a de 03/2018 está como não se aplica.

E agora não consigo fazer retificação das que alterei, esta dando mensagem:
Declaração e recibo de entrega por transmissão via internet já existe. A declaração não sera gravada.

Alguém pode me da uma Luz????

Eduardo F Lima

Eduardo F Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:30

Wilian Jorge de Oliveira

Esta empresa não teve movimento de janeiro a Novembro, movimento só em dezembro. Será que tenho que transmitir de 01 a 11 de 2018

E agora se tento retificar o mês 01 ou mês 03 de 2018 da essa mensagem:


Declaração e recibo de entrega por transmissão via internet já existe. A declaração não sera gravada.

Wilian Jorge de Oliveira

Wilian Jorge de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:42

Estranho heim????

Você transmitiu a de RETIFICADORA 01/2018 como NÃO SE APLICA?

Se fez isso e não houve obrigatoriedade de entrega de 02 a 11 não poderia dar mensagem nesse período certo?

No caso a de DEZEMBRO deveria ir normal como NÃO SE APLICA também.





Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:43

Eduardo F Lima, é porque você já fez uma retificadora desses meses certo?
Então, ao tentar retificar novamente o mesmo mês o programa não deixa.
O que você tem que fazer é excluir o arquivo referente a essa retificação lá no seu DISCO C: ARQUIVOS DE PROGRAMA RFB> DCTF 3.5 > e localizar por CNPJ e competência. Delete a pastinha e depois tente retificar novamente que dá certo.

Eduardo F Lima

Eduardo F Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:51

Wilian Jorge de Oliveira

Você transmitiu a de RETIFICADORA 01/2018 como NÃO SE APLICA? SIM

Se fez isso e não houve obrigatoriedade de entrega de 02 a 11 não poderia dar mensagem nesse período certo? isso que não estou entendendo.

No caso a de DEZEMBRO deveria ir normal como NÃO SE APLICA também.


Fernanda Lépore Ramon

Eduardo F Lima, é porque você já fez uma retificadora desses meses certo? SIM

Então, ao tentar retificar novamente o mesmo mês o programa não deixa.
O que você tem que fazer é excluir o arquivo referente a essa retificação lá no seu DISCO C: ARQUIVOS DE PROGRAMA RFB> DCTF 3.5 > e localizar por CNPJ e competência. Delete a pastinha e depois tente retificar novamente que dá certo.

Ai complicou kkk vou tentar achar isso aqui sou uma negação nisso kkk

Mandei uma DCTF retificadora as 08:30 e até agora não foi recepcionada na receita federal. Se demora assim to lascado.

Wilian Jorge de Oliveira e Fernanda Lépore Ramon muito obrigado pelas dicas, aos 45 minutos do segundo tempo consegui enviar a DCTF de dezembro 2018 kkkk. VALEU

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.