x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 55

acessos 24.280

Júlio César Monteiro

Júlio César Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 14:17

Estou tentando transmitir DCTF de Outubro e aparece esta mensagem.

A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anteriores do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência).

Como resolver?

Júlio César da Silva Monteiro
DJHONATA DA LUZ MIRANDA

Djhonata da Luz Miranda

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:49

Estou enfrentando o mesmo erro. porem somente nas empresas, isentas do IRPJ. "Não se Aplica" no campo de variações monetárias, as demais estão sendo transmitidas sem problemas.

é erro na recepção dos arquivos ? por que somente neste mês esta dando esse erro.

BIAMEDINA

Biamedina

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 16:13

Boa tarde colegas

Estou na mesma situação, erro em todas as declarações.
Alguém conseguiu uma solução.
Fui tentar retificar Janeiro e não consegui.

DJHONATA DA LUZ MIRANDA

Djhonata da Luz Miranda

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 17:07

o sistema da receita federal passou a verificar este campo a partir deste mês, o correto é se janeiro passou como não se aplica. nos meses seguintes deve -se continuar com o mesmo "não se aplica" neste campo caso tenha algum mês que não foi passado desta forma deve ser retificado. foi a unica forma que achei para resolver o problema. agora deu certo....

Adriana Gomes

Adriana Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 17:22

No meu caso, a única empresa que não consegui transmitir teve sua abertura em abril/2018 (nessa competência o campo não é habilitado), os demais meses foi transmitida como "sem alteração do regime". Será que terei que retificar todas???

Lilianne Cândida Faria

Lilianne Cândida Faria

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 17:28

Boa tarde!

Estava com o mesmo problema e verificando as DCTFs anteriores observei que na competência outubro ficou transmitido como "não se aplica" no critério de reconhecimento das receitas. No entanto todas as DCTFs anteriores foram transmitidas com a informação "Sem alteração de regime". Fiz a retificação da competência 10/2018 pois foi a única que ficou informado como "não se aplica" e logo após tentei transmitir a de novembro e deu certo.

Observação: Aqui transmitimos a DCTF sempre no mês subsequente a apuração e não dois meses depois da apuração.

Adriana Gomes

Adriana Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 18:13

Voltei e verifiquei todas as declarações e não precisei retificar, estão todas como "sem alteração do regime".

Agora deu outro erro:

A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência).

o que eu faço coloco todas em não se aplica?


Obrigada!

MIRIA LIMA DO NASCIMENTO

Miria Lima do Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 18:36

Adriana Gomes Nao se aplica é para empresas imunes do IR, tenta retificar a do mês 01/2018 e Importar novamente a do mês 10/2018 se for o Competência que está fazendo, fiz isso em uma das minhas e deu certo!

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 14:10

boa tarde.

Eu entreguei a DCTF do mes 10/2018 na versão 3.4, no final do mes 11/2018, e não deu erro tenho que retificar as outras pra tras?

Verifiquei que no mes 01/2018 nas variações cambiais coloquei o regime de competencia e nos meses pra frente coloquei sem alteração, mesmo assim terei que retificar?

ATt.
Tedy

James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 16:33

Boa tarde.

Tive o mesmo problema. Acredito que esse erro ocorre nas empresas que informamos inatividade no mês de competência janeiro. Quando sinalizamos a opção inativa o quadro de forma de tributação e os abaixo ficam sem opção de escolha, impossibilitando informar o regime de competência, caixa e não se aplica. Quando a empresa volta a ter movimento marcamos nas declarações "sem alteração do regime", mas nos esquecemos que NÃO informamos o regime na primeira DCTF. Logo basta retificar a primeira declaração que ouve movimento, ou a de janeiro se não foi informada inativa, e colocar o regime correto. Após alguns minutos é possível enviar a competência 10/2018 normalmente.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)
R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 17:55

Boa tarde colegas

Estou na mesma situação vou tentar enviar a DCTF de Novembro/18 e dá a mensagem:

"A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anteriores do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência)."

Foram enviadas as DCTF's do seguintes meses:

Janeiro/18 essa foi enviada como "PJ Inativa no mês da Declaração"
e como essa opção marcada não é habilitado o campo "Critério de reconhecimento da variações"....


Junho/18 foi enviada e no campo critério está : "Sem alteração de regime"

Setembro/18 - foi enviada e no campo critério está : "Não se aplica"

Outubro/18 - foi enviada e no campo critério está : "Não se aplica"

Pergunto aos amigos devo retificar a DCTF de Janeiro desmarcando a inatividade e informar o regime "caixa"
e retificar também as de Setembro e Outubro/18?

A minha dúvida é se essa alteração (tirando a inatividade) em janeiro/18 , mandarei zerada, poderá ocasionar alguma multa?

Agradeço de antemão a paciência dos colegas e desejo a todos um ótimo 2019!!!

Garcia

Andreia

Andreia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:08

Bom dia.
consegui mandar as dctfs de 11-2018 mais teve duas empresas que tenho que retificar desde 01-2018 aff, ,mais agora foi. As outras retifiquei os meses de 09/18 e 10/18 para sem alteracoes do regime ai foi.
Att.

GRACIELE  BESCHORNER

Graciele Beschorner

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:50

olá pessoal!
o meu erro é pouco diferente.
Enviei uma declaração de inativa em janeiro, os campos ficam impedidos de escolher tributação pois foi marcado a opção de inatividade, a empresa voltou a ter movimentação em maio, e agora não consigo enviar novembro pois da o erro
Existe DCTF ativa referente ao PA 012018 com forma de tributação igual a não preenchido . A forma de tributação adotada PA valida par o ano calendário exeto nas situações previstas em lei.
Mais alguém com este problema?

SAMIRA FERREIRA

Samira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 16:57

Boa tarde pessoal.
Também tive o mesmo problema, o que acontece é que no campo: CRITÉRIO DE RECONHECIMENTO DE ALTERAÇÕES MONETÁRIAS, no mês de Janeiro/2018 deve estar como: Não se aplica.
Demais meses deve estar como: Sem alteração de regime.
Logo, os meses que estiverem também como "não se aplica" vai dar erro na entrega de Novembro. É um erro apenas à partir deste mês que está sendo apontado, então, vá em setembro e outubro, (se apontar outros meses, retifique-os também)retifique para: SEM ALTERAÇÃO DE REGIME, e após 1 ou 2 horas já se consegue entregar a DCTF de Novembro sem erros.
Espero ter ajudado.

Elisa

Elisa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 19:53

Graciele,

no mes que a empresa entrou em atividade, marcando a opção "situação da pj no mes da declaração" como "entrou em atividade no mes da declaração", vc consegue optar pelo regime.
e aí então é só informar que não houve alteração do regime nas declarações posteriores.

GRACIELE  BESCHORNER

Graciele Beschorner

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:25

Leda!
A empresa voltou a ter movimentação em maio, mas quando eu tento retificar a do mês de maio para colocar que a "situação da pj no mes da declaração" como "entrou em atividade no mes da declaração" da o erro de que no mês de janeiro não foi escolhido a forma de tributação!

FERNANDO AUGUSTO FUGA BACCARO

Fernando Augusto Fuga Baccaro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:59

Bom dia a todos.

Foi realizada a entrega da DCTF WEB em atraso na data de hoje 16/01/2019, porém não apareceu DARF da multa, e também não está aparecendo nada no E-CAC.

Alguém sabe informar qual a forma para o pagamento da multa? E ainda se a multa será dos R$ 500,00 com o desconto de 50% ?

Obrigado.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.