x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 318

Parcelamento e consolidação PERT/SN

Luiz Fernando Cruz Barbosa

Luiz Fernando Cruz Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 13:36

Boa tarde, prezados!

Estou tendo problemas na consolidação do PERT/SN, não consigo de maneira nenhuma consolidar.
Aparece os seguintes motivos:

1- Não é possível prosseguir. Não existe parcelamento para prestar informações.
2- Esta funcionalidade permite escolher uma modalidade para prestar informações para consolidação do parcelamento. (neste caso não aparece nada na tela)

Porém, as empresas pagaram a entrada do PERT faltando apenas a que vai vencer nos respectivos meses de Novembro e Dezembro.
Quando fui realizar a emissão da parcela no mês de dezembro, o sistema forneceu todas as DAS (no caso foram 5) como se elas não tivessem sido paga, porém só foram liberadas no mês de dezembro...
Caso tenha acontecido com mais alguém, gostaria de saber se acabei fazendo algo errado, ou tenho que realizar o pagamento de todo o restante das parcelas.

obrigado desde já!

Kauana Hercule Gois

Kauana Hercule Gois

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 14:23

Tive o mesmo problema Luiz, daí entrei em contato com o Fale Conosco do Simples e a resposta deles foi a seguinte:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O sistema PERT/SN está com erro na emissão de parcelas. Neste caso, o contribuinte só deve gerar o(s) DAS conforme previsto no seu recibo de negociação e/ou na legislação, descartando (não emitindo) as parcelas indevidas. O erro já foi identificado e está sendo tratado. Em breve haverá publicação de nova versão do sistema, que corrigirá o erro apresentado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade