x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 983

Emissão de guias PRR - Parcelamento Funrural

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 13:40

Prezados colegas, boa tarde!

Novamente o prazo de adesão ao PRR foi prorrogado, neste mês de dezembro devemos efetuar o pagamento da entrada até o dia 28/12/2018, e protocolo pode ser feito até o dia 31/12/2018.

Caso não ocorra nenhuma mudança, a primeira parcela, como dito acima, deverá ser feita até o dia 28/12/2018, e a segunda, até o final de janeiro (31/01/2019).

Estou com uma dúvida quanto a emissão de parcelas para quem aderiu ao programa anteriormente e hoje "tem" guias em atraso.

Tenho um cliente que aderiu ao PRR em 04/2018, foi efetuado o recolhimento da primeira parcela em 04/2018, e de lá pra cá não fez mais nenhum recolhimento.

Tendo em vistas as prorrogações do programa de negociação, eu posso recolher a segunda parcela em prazo posterior, ou eu devo recolher uma guia com período de apuração 05/2018, e atualizar o valor com multa e juros? E consequentemente recolher as demais parcelas?

Existem algumas divergências sobre isso. Alguns dizem que devo recolher com multa e juros, e consequentemente efetuar o recolhimento das demais parcelas, outros, no entanto, dizem que eu poderia simplesmente aguardar até o final de janeiro.

Alguém passou por situação parecida? Qual a opinião dos nobres colegas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade