Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 3.571

Erro envio da DCTF versão 3.5

Elis Adriana Verbinski

Elis Adriana Verbinski

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:43

Boa tarde!

Não estou conseguindo transmitir a DCTF de novembro/2018. Li no fórum sobre o assunto e no meu caso, a empresa era do Simples Nacional até abril/2018, mudando para Lucro Presumido em maio/2018. Todas as DCTF passei como "sem alteração de regime", exceto a de setembro que não sei o que houve e foi como "não se aplica"no campo do critério das variações monetárias(...). Retifiquei a mesma, porém, não consigo transmitir a de novembro. Continua aparecendo o erro: "A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa anterior do mesmo ano calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência). Devo retificar a do mês de maio e colocar "regime de competência" já que a mesma foi "sem alteração de regime"? Muito obrigada!

NILTON RIBEIRO

Nilton Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:32

Bom dia!!!
Até agora nada Maria Ines, o pior é que não podemos esperar muito né?
O prazo final para entrega é amanhã!!!

Rodrigo Martins Moreira

Rodrigo Martins Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:21

Bom dia a todos,

Elis tenta retifcar a de agosto e setembro e depois envia a de outubro.

Você deve aguardar o prazo de 15 a 20 minutos entre uma e outra declaração.

"Vez por outra, temos a necessidade de empurrar ladeira abaixo alguma vaquinha"
Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:14

Estou com o mesmo problema pessoal!
Janeiro/18 não teve movimento.
Março/2018 até agosto/2018 (DCTF versão 3.4) enviava "sem alteração de regime".
Setembro a novembro/2018 (DCTF versão 3.5a) enviava "não se aplica".

Dezembro não permite enviar, pois diz q o PA 03/2018 informou sem alteração de regime: fui retificar setembro (que estava não se aplica) colocando sem alteração de regime e diz que não pode mudar se não houve informação do regime.

Tentei retificar PA 03/2018 para não se aplica e tb não permite... Não sei mais o que fazer...

Leandro Prudenciatto

Leandro Prudenciatto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:30

Galera, boa tarde...Sei que já é meio tarde, mas vou expor meu caso, pois talvez ajude aguem...Entreguei no PA 01/2018 de uma empresa imune/isenta com a opção "não se aplica" e nos PAs seguintes, com a opção "sem alteração do regime". Eis que na entrega do PA 11/2018 apareceu o erro igual ao da colega Elis Adriana Verbinski, "A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa anterior do mesmo ano calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência)". Interpretei esse erro da seguinte forma: Se no PA 01/2018 eu não informei a opção "Regime Caixa ou Competência", significa que não escolhi nenhum regime, pois a opção "não se aplica" não é um regime. Portanto nos demais meses deveria ter continuado a informar "não se aplica" e não "sem alteração do regime". A solução para isso, foi retificar todas as DCTF desde o PA 02/2018 até 10/2018 colocando a opção "não se aplica", esperando um intervalo de 15 a 20 minutos entre as transmissões. Pensei em retificar apenas o PA 01/2018 para "Regime de Caixa ou Competência", mas no manual da DCTF diz: "Não será admitida DCTF retificadora, fora do prazo de entrega da DCTF original, alterando o regime de competência para caixa ou o regime de caixa para competência. ", diante disso, fiz as retificações conforme disse acima. Essa foi a forma que encontrei de resolver meu problema, pode ser que sirva pra mais alguém.

Sucesso a todos!

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:44

Pessoal,

Tenho uma empresa, que entrego mês sim, mês nao... No caso entreguei ref. setembro, teria que entregar novembro, porém não consigo, da aquele erro, que a partir de 2014 as empresas que não tenham débito etc etc..... Isso nunca aconteceu, sempre entreguei assim.

Alguem solucionou isso?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 16:02

Boa tarde, a entrega para uma empresa sem movimento em 2018, é a competência 2019? Estou entregando pela primeira vez a DCTF e estou com algumas duvidas, retenção de IRRF sobre serviços prestados e o PCC, tem que ser declarados?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade