x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 361

Empresa Inapta Por omissão de declarações - CNAE 8291-1/00 -

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 17:00

Olá, amigos,

Conto com a ajuda de vocês...

Apareceu aqui um cliente (não é SIMPLES NACIONAL e não sabe dizer qual regime). Me informou o seguinte:

1: Usa esta empresa apenas para tirar uma nota fiscal da comissão de uma empresa de representação comercial (CNAE 8291-1/00 - atividades de cobranças e informações cadastrais... não entendi, pois ele é representante comercial)
2: Informaram a ele que só precisava recolher o iss na Prefeitura.
3: Está omissa de DCTF de 2014, 2016, 2017 e 2018...

O que vocês me aconselham a fazer? Não tenho muita experiência em Lucro Real ou Presumido... Se ele está apenas recolhendo iss, a empresa provavelmente está pendente em algo mais?

Me aconselharam a entregar essas DCTFs inativas e optar pelo simples nacional... o que vcs acham? É mais vantajoso?
Se esta empresa permanecer no Lucro Presumido, o que precisa entregar mensal dela para ficar ok?

Muito grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade