x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 657

persiste o mesmo erro na consolidação do pertESTOU COM O MES

Aron da Silva Moreira

Aron da Silva Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 18:46

AINDA NAO CONSEGUI FAZER A CONSOLIDAÇÃO DO PERT DEMAIS DEBITOS O ERRO "ESTOU COM O MESMO PROBLEMAS A DIAS "Ocorreu um erro interno no servidor e o processamento não foi concluído."" JA TENTEI PELO CHROME E EXPLORER, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 17:08

Aron, boa tarde!

Também estou com situação igual e já faz alguns dias.
Fui na Receita Federal, o servidor demandou outra instância e ele teve a resposta abaixo.

Para resumir o que ele informou: trata-se de mensagem de erro que ocorre quando há débitos de CPRB, cód. 2981 e 2985, que conforme cita a mensagem são débitos declarados em declaração tipo 31..

Segundo ele e se realmente for o teu caso, a solução é protocolizar processo de pedido de consolidação para incluir os débitos.
Entregou um formulário que pode ser usado como requerimento para o processo. (não anexei aqui, pois não vi como fazer)

''Prezado Vítor:
Segue Parecer da Equipe Técnica quanto sua demanda:
A Aplicação SIEFPAR está funcionando corretamente. Essa mensagem foi especificada pelos gestores do sistema para ser apresentada ao contribuinte quando o sistema tentar recuperar débitos que não atendem as características especificadas. No caso o contribuinte tem débitos declarados cujo tipo da declaração é 31 e o SIEFPAR não trata esse tipo débito. ''

Sds,
Vítor Augusto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.