x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 7.185

Ativar Cnpj que esta Inapto por omissão de delcaração

KARINA MENDES DE GOES

Karina Mendes de Goes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 10:38

Bom dia!

Uma associação esta com o CNPJ inapto por omissão de declaração e nos procurou para ativar, porém é a primeira vez que eu faço isso, entrei no ecac e estava faltando as DCTF de 2013 a 2018, entreguei sem movimento em dezembro 2018 as de janeiro de cada ano, porém até o momento o CNPJ continua inapto, fui até a receita federal e me orientaram a enviar a de DCTF de dezembro de 2013 sem movimento, porém ao tentar enviar não conclui a transmissão por ter se passado 5 anos, nesse caso o que eu devo fazer para que esse cnpj volte a ficar ativo, será que além dessas DCTF que já foram entregues eu tenho que enviar mais alguma declaração?
Alguém poderia me orientar, pois, não tenho experiência nessa questão.

Desde já agradeço,

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 15:07

Karina Mendes de Goes, boa tarde.

Para empresas sem movimento, até o ano base de 2015 você deveria entregar a DSPJ-Inativa por meio deste link.

A partir do ano base de 2016 é que você deve entregar a DCTF Sem Movimento de Janeiro de cada ano.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
KARINA MENDES DE GOES

Karina Mendes de Goes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:17

Bom dia, Yuri!

É que nesse caso da associação nos anos de 2013 a 2018 ela não estava Inativa, ela tinha pouco movimento, só não tinha débitos a declarar, nesse caso seria a DSPJ mesmo?

Desde já agradeço a sua atenção.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:31

Karina Mendes de Goes, bom dia.

Não, dai não seria a DSPJ, pois a DSPJ é somente para empresa sem movimento.

Me diz uma coisa, você entregou as DCTFs de janeiro. Elas foram baixadas da Situação Fiscal da empresa? Todas? Ou ainda ficou alguma?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: