x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 913

Parcelamento de débitos previdenciários da PGFN para reingre

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 10:44

Bom dia, pessoal

tive dois casos de empresas que acabaram de ser excluídas do Simples por existência de débitos previdenciários com a PGFN.

Estou tentando regularizar esses casos, mas não estou encontrando uma opção para parcelamento destes débitos no site da PGFN (SISPAR)! Só existe uma opção para parcelamento integral!

São valores muito altos e com certeza os empresários não terão condições de quitar isto integralmente, por isso pergunto se existe alguma coisa que eu possa fazer para parcelar estes débitos e conseguir o reenquadramento no Simples.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 15:11

Adriano Rabello, boa tarde.

O parcelamento deste débito não é direto pelo SISPAR.

Você deve entrar no eCac e seguir o caminho:

Pagamentos e Parcelamentos -> Parcelamento Dívida Ativa da União – DAU -> Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU -> Negociação de Parcelamento

Após isso deverá aparecer sua inscrição de débito, o qual você irá selecionar e prosseguir com a consolidação do parcelamento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 09:06

Bom dia caros colegas.
Temos umas empresa que tem um "Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU", já pagou 8 parcelas, e é sempre pelo
caminho "Pagamentos e Parcelamentos" - "Parcelamento Simplificado
Previdenciário DAU", que eu emitia as proximas parcelas. Porém, a opção
"Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU" simplesmente sumiu do
menu. Aparece somente "Parcelamento Simplificado NÃO Previdenciário
DAU".

Alguém aqui passou pelo mesmo problema?
Preciso imprimir a parcela desse mês.

Ja mandei mensagem pra ouvidoria, porém eles me ensinaram um meio de acessar à outro parcelamento nada haver.

Desde já agradeço.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade