Eduardo
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde !
Estou precisando de auxílio, efetuei um pedido de opção de simples nacional de uma empresa que foi indeferida pelo seguinte motivo:
* Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado/DF: São Paulo.
Pelo que entendo, seria uma pendência cadastral na Secretaria da Fazenda, porém a empresa não possui Inscrição Estadual, mas vou tentar resumir um pouco da vida da empresa.
A empresa foi constituída em 1996 com a atividade de comércio, porém não foi aberto inscrição estadual e permaneceu como inativa, ou seja nunca emitiu notas fiscais. Na data 26.11.2018 foi realizada uma alteração contratual alterando a atividade de comércio para prestação de serviço, (apoio adm, promoção de vendas e representação comercial) tendo em vista a inexistência da inscrição estadual, não foi necessário realizar o evento de baixa da I.E.
Na data de hoje compareci ao posto fiscal e fui informado que o sistema do Simples Nacional não está reconhecendo a alteração contratual que foi realizada informando a exigência acima citada. Pediram para aguardar até o dia 15.01.2019 uma atualização no sistema da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda, mas estou preocupado, pois caso essa atualização não resolva, vai ficar corrido para tentar resolver.