x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 187

FABIANA S.

Fabiana S.

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:06

Boa tarde pessoal,

Será que alguém de vocês já passou pela mesma situação, preciso muito de ajuda, estou retificando as DCTF'S que estão com o probleminha do "não se aplica" e etc., porém ao retificar um dos meses que foi junho de 2018 ele me apresenta uma mensagem para atualizar o mês de julho/2018 porque está como forma de tributação imune, mas ela é Real estimado, ou seja de janeiro a maio foi correto e depois não sei porque foi enviado como imune do IRPJ, mas como sabemos não tem como retificar essa opção.

Gostaria de saber se sabem como faço essa retificação sendo que não deixa, porque quando vou retificar o mês de junho/2018, diz q 07/2018 é imune e isso se aplica ao ano inteiro, ou seja, não sei como resolver e preciso mandar a do mês de novembro/2018, se puderem me ajudar.

Muito obrigada!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:09

Fabiana Elisa Signor

Boa tarde

Se foi entregue como imune e deveria ser como normal, você não conseguirár retificar, terá de entregar na modalidade correta, o que acarretará em multa.

Abraços

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
FABIANA S.

Fabiana S.

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:28

Cláudio,

Obrigada!

Fui verificar e achei estranho porque as DCTF'S estão assim:

Janeiro a maio = não se aplica = real / estimativa

Junho a agosto = sem alteração do critério / imune irpj

Setembro e outubro = não se aplica = real / estimativa

Só que eu não consigo entregar a do mês de novembro porque estão diferentes as de junho a agosto, mas também não consigo nem deixar as mesmas como imunes, porque não aceita a retificação.

Será que terei que ir a SRF resolver isso?

Att.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:47

Fabiana Signor

Você não conseguirá retificar, quando muda de categoria, ou seja, imune ou isenta para real estimativa, talvez consiga resolver direto com a RBF

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade