x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 579

Tributação taxa de administração

Jéssica Fernandes Rosa

Jéssica Fernandes Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 10:45

Bom dia Caros Colegas,

Trabalho em uma hotelaria em que investidores adquirem quartos ou cotas de participação.
O imposto é pago sobre a cota comprada, mas e as taxas referente manutenção que os investidores pagam? Devem ser tributadas integralmente? Ou somente tributa pelo valor cobrado para a administração? Por exemplo, a despesa que o empreendimento teve foi de R$ 5.000,00 (mês), este valor é dividido entre os participantes das cotas, digamos que o empreendimento possui 12 compradores neste caso seria R$ 416,66 para cada comprador, mas o hotel cobra R$ 500,00 que seria um valor a mais para fins administrativos.
Como fica a questão tributária neste caso de taxa de manutenção?
Por favor, alguém para me ajudar?

Espero ter sido clara, tenho sérios problemas em me expressar escrevendo. :(

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

John Wooden

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade