x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 23.243

EFD Contribuições - Não realizando backup

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 14:19

Aparece o seguinte erro quando tento realizar o backup:

Data: 09/01/2019 - 13:18:44 -Sistema: SPED-PISCOFINS -Versão: 3.0.1 -Sistema Operacional: Windows 10 -Arquitetura SO: 64 -Versão Java: 1.8.0_151 -Arquitetura JVM: 32

br.gov.serpro .sped. piscofinspva.infra.excecao.ExcecaoCopiaSeguranca: Ocorreu um erro ao gravar a escrituração: S:\Fiscal\2018\8_ SKAFE_2018\OBRIGAÇÕES ACESSORIAS\SPED CONTRIBUIÇÕES\MAX\10.2018\Alterdata\Oculto7-011020Oculto-O.sped
at br.gov.serpro.sped.piscofinspva.infra.excecao.FabricaExcecao.getExcecaoCopiaSeguranca(FabricaExcecao.java:180)
at br.gov.serpro.sped.piscofinspva.nucleo.controle.copiaseguranca.escrituracao.ControleCopiaSegurancaEscrituracaoV1.criarCopiaSeguranca(ControleCopiaSegurancaEscrituracaoV1.java:210)
at br.gov.serpro.sped.piscofinspva.fronteira.ppgd.acoes.Acoes$GerarCopiaAcaoProgressiva.run(Acoes.java:1086)
Caused by: br.gov.serpro.sped.piscofinspva.infra.excecao.ExcecaoCopiaSeguranca: <html>Erro criando arquivo de cópia de segurança. <html> Não foi localizado o recibo da transmissão do arquivo da escrituração. <br>O recibo deve ficar na mesma pasta do arquivo que foi transmitido.</html>
at br.gov.serpro.sped.piscofinspva.infra.excecao.FabricaExcecao.getExcecaoCopiaSeguranca(FabricaExcecao.java:191)
at br.gov.serpro.sped.piscofinspva.nucleo.controle.copiaseguranca.escrituracao.ControleCopiaSegurancaEscrituracaoV1.criarCopiaSeguranca(ControleCopiaSegurancaEscrituracaoV1.java:130)
... 1 more

Edgar Moreira

Edgar Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 18:08

Boa tarde. Estou com o mesmo problema aqui na minha empresa.

Já teste com versões antigas e atualizadas do Java, ja reinstalei o programa, ja verifiquei se não ha nenhum problema de bloqueio no firewall da internet, porém o erro persiste.

Isso começou a ocorre desde que eu instalei a versão 3.1 do EFD.

Se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, ficaria muito grato.

"Data: 04/01/2019 - 10:32:13 -Sistema: SPED-PISCOFINS -Versão: 3.1.0 -Sistema Operacional: Windows 7 -Arquitetura SO: 32 -Versão Java: 1.8.0_171 -Arquitetura JVM: 32"

BRUNO DANIEL NAVARRO

Bruno Daniel Navarro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 21:34

Aqui comigo está acontecendo mesmo erro. Justamente após a instalação da nova versão do EFD Contribuições.
Já tentei várias coisas: instalar versões diferentes de Java, adicionar o site da RFB e SERPRO nas verificações de segurança do Java, tentei em outros PCs, desativei meu anti-vírus, etc....Nada.

Fico no aguardo de alguém que consiga consertar esse problema.

No mais vou continuar na luta aqui pra ver se descubro.

Grato
BRUNO

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 07:33

Edgar e Bruno

bom dia, eu não costumo instalar na pasta padrão, pois as vezes o windows "enloquece" e trava as pastas

para evitar isso, atraves do "meu computador" crio e instalo assim

c:\sped/contribuições
c:\sped\fiscal
c:\sped\contabil
d:\sped\dipj

nunca me deu erro ao abrir

Márlus

Luis Carlos Silva de Oliveira

Luis Carlos Silva de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:34

Boa tarde!

O erro persiste, não consegui fazer cópia de segurança de todas as empresas, está dando o mesmo erro e a versão 3.0.1 não permite o envio da Declaração, sendo necessária atualização da versão 3.1.0 Alguém conseguiu resolver este problema do Backup dos arquivos?



Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia Pv.28:13

Isaac do C. Oliveira

Isaac do C. Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 10:00

Mandei esse erro no fale conosco do EFD Contribuiçoes e me responderam o seguinte:

Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
O desenvolvedor do programa encontrou um erro na rotina de cópia de
segurança. Nos próximos dias será disponibilizada nova versão para corrigir
o problema.
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Cordialmente,

“As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de orientação,
não gerando o efeito decorrente da consulta formal”.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 11:41

Bom dia!

Pelo visto, o erro na geração da cópia de segurança, da versão 3.1.0, continua, pois tentei agora e não consegui fazer o backup ...

Evandro

Evandro

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 09:50

Bom dia Isaac,
tudo bem!

Estou com mesmo problema, tentei entrar em contato com fale conosco mas não consegui.

Sabe dizer se já deram algum prazo para sair uma nova atualização na EFD Contribuições?

Desde já agradeço.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:36

Bruno,

Nem instalar a versão nova de 01/2019 ele está instalando, para no passo 04 de 05 e nem completa a instalação

E aí???

No mês passado quanto ao EFD ICMS/IPI estava uma dificuldade para baixar o programa. Tinha tentando umas duas vezes baixar, ele travava e não completava o dawlound, até que só a noite se conseguiu baixar, e não era problema de internet e muito menos de computador

E quanto a essa EFD contribuições, nem completar a instalação do programa está fazendo e aí gente, alguém com o mesmo problema???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Allan Reichert

Allan Reichert

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:05

Olá,

Resolvi o problema usando a versão 3.0.1 e o seguinte:

com o java 8 compilação 201 versão 32bits instalada fui em arquivos de programas(x86)/java e copiei a pasta jre para a pasta do programa EFD

após isso consegui gerar a copia de segurança com sucesso.

Espero ter ajudado.

Allan R.
TI Moinho do Nordeste

Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:48

Boa tarde pessoal,

Alguém conseguiu fazer o backup??

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço
Evandro

Evandro

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 11:55

Bom dia a todos,

Acabou de sair a atualização do PVA 3.1.1

Realizei a atualização da versão e o erro na geração da copia de segurança continua.

Alguém com mesmo problema? Ou conseguiram gerar a copia de segurança?

Vinícius Matos

Vinícius Matos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 09:26

Boa tarde Pessoal,

Também estou com o mesmo problema na versão 3.1.1 ao fazer o backup e também ao tentar exportar o arquivo para informar em outra máquina. Quando tento exportar, não conclui o carregamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.