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TRIBUTOS FEDERAIS

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Domingos Sávio Gomes

Domingos Sávio Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 09:58

Senhores e senhoras, bom dia !

Alguém sabe informar que Lei ou IN da Receita Federal determina que pra questionar algum procedimento na própria Receita alegando impossibilidade de procedimento por erro de algum programa devemos apresentar o PRINT DA TELA?

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:29

Domingos,

Não me recordo de alguma base legal para isso.

Porém, sempre que dá erro ou algo do tipo, tiro um print "comprovando" o erro e busco alguma solução.

Serve ao menos para questionar, como se você tivesse "tentado" enviar tal declaração, por exemplo.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

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Domingos Sávio Gomes

Domingos Sávio Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:42

Tenho o mesmo entendimento.
É que fiz um pedido de restituição, via processo, de um perdcomp que já tinha sido homologado.
O perdcomp original foi informado com o valor de saldo negativo inferior ao que constava na declaração. a Receita homologou.
Anos depois, foi detectado o erro, e a empresa então solicitou a restituição.
O auditor disse que vai indeferir o pedido com a alegação de que eu deveria printar a tela mostrando a impossibilidade da retificação do perdcomp.
Ainda não recebi a decisão, mas queria me antecipar.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:56

Domingos Sávio Gomes acho que não tem nada que fala a respeito, mas toda vezes que acontece algo eles também me pedem o print do erro.
Estou com uma empresa baixada que pagou alguns valores no PERT e precisa fazer restituição ou compensação mas eles querem que faça PERDCOMP de qualquer jeito. Sendo que não tem código para restituição ou compensação e a empresa esta baixada.
Isso se chama preguiça de trabalhar e ficam criando caso .

Mas se for resolver é melhor apresentar o print!

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