x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 272

Imposto retido e não repassado

WAGNER MACHADO

Wagner Machado

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:19

Bom dia!!
Minha dúvida é a seguinte: a empresa reteve o IR durante todo o ano, por 1 ano, mas não recolheu, fiz ad declaração de acordo com os informes de rendimentos, porém agora recebi uma notificação da Receita Federal me cobrando o IR que a empresa me cobrou mas não recolheu e nem repassou para RFB o que devo fazer?

A empresa na qual prestei o serviço, quebrou e nem funciona mais, por favor alguem pode me ajudar???
Não acho justo eu pagar duas vezes e ainda mais uma multa, sendo que ja paguei.

grato

Wagner

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:26

Wagner, bom dia!

Infelizmente não há muito o que fazer, visto que há a responsabilidade tributária de ambas empresas.

Deveria ser feito um controle, solicitando recibos de acordo com o pagamento.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 14:52

Wagner,

Sim, você tem esse comprovante.

Mas como a empresa não pagou, por conta da responsabilidade tributária, vai ser necessário pagar ..

Você pode entrar na justiça contra essa empresa ou sócio.

Sabendo que dificilmente consegue o valor de volta

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade