x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 504

Parcelamento de GFIP/GPS

EDUARDO FELIPE ROCHA VIEIRA

Eduardo Felipe Rocha Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Despachante
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 17:19

Boa tarde,

Tenho várias empresas com o mesmo problema, devem muitos débitos de GFIP/GPS. Gostaria de saber como faço pra parcelar estes débitos de INSS online por meio do E-CAC, pois existe uma opção "PARCELAMENTO PREVIDENCIÁRIO" onde avançamos, avançamos e sempre volta para o início sem nada feito, poderiam me ajudar?
Parcelaram como? Tem passo a passo online? O da RFB não adianta muita coisa. Fizeram em agendamento? Me ajudem!
Agradeço desde já!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 08:35

Eduardo Felipe Rocha Vieira, bom dia.

O parcelamento Simplificado de Débitos Previdenciários na esfera Administrativa acontece em dois dias.

Em um você seleciona os débitos e confirma a criação de um DEBCAD, que o cadastro de uma inscrição para todos os débitos selecionados. Após o final desta etapa, no cabeçalho, vai aparecer uma mensagem que você deve voltar no outro dia para consolidar o parcelamento.

Dai no outro dia você volta e o DEBCAD vai ter sido criado. Você irá selecionar e consolidar o parcelamento, selecionando a quantidade de parcelas e valores. Dai sim, ao final deste procedimento, o seu parcelamento vai ter sido finalizado e irá ser impressa a guia para pagamento da 1ª parcela.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade