x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 905

Retificação dctf entregue fora do prazo

jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 16:00

Olá,

Não estou conseguindo retificar uma dctf de jan/2018, acusa o seguinte erro : '' Não será admitida DCTF retificadora fora do prazo de entrega da dctf original p/ alteração de critério de reconhecimento das variações monetárias dos direitos de créditos e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de câmbio''.
Sendo que pra entregar a dctf 11/2018, acusa o erro que não foi informado o regime (caixa ou competência) adotado em nenhuma dctf no ano calendário 2018. Sendo que é na dctf de janeiro que eu teria que fazer essa opção.

Como vou entregar a dctf de novembro se a receita não me deixa retificar a de janeiro ???
Alguém pode me ajudar??

Obrigada, desde já

jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:15

Consegui entregar, com o DCTF de janeiro nao me permitia retificar mantive como ' nao se aplica' e as demais do ano inteiro retifiquei pra ' nao se aplica' também. só assim consegui enviar a de novembro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.