Sandra Lucia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Tenho muita duvida na entrega da ECD.
Como saber se minha empresa que teve distribuição de lucro no ano de 2018 esta obrigada ou nao a entrega da ECD ( É Lucro Presumido)
Att
Sandra Lucia
respostas 2
acessos 384
Sandra Lucia
Tenho muita duvida na entrega da ECD.
Como saber se minha empresa que teve distribuição de lucro no ano de 2018 esta obrigada ou nao a entrega da ECD ( É Lucro Presumido)
Att
Sandra Lucia
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeSandra Lucia, bom dia.
Todas as determinações quanto a ECD se encontra na IN RFB 1774/2017, disponível neste link.
Quanto a sua situação em específico, observar o Art. 3º, § 1º, Inciso V e § 2º-A.
Sandra Lucia
Tem alguma formula de calculo para:
Empresas que distribuir, a título de lucros, sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), parcela dos lucros ou dividendos superior ao valor da base de cálculo do Imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade