x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 284

Titulo de OSCIP Associação Privada e DCTF

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 12:07

Bom dia amigos, quero tirar uma duvida e desde já agradeço a atenção de todos.

Assumi a presidência de uma associação privada a alguns meses, a duvida e a seguinte; eu e os outros membros associados estamos em fase de entrada ao pedido de qualificação como OSCIP, a associação tem sua data de abertura no CNPJ desde o ano de 2004. A antiga gestão da mesma declarou a DCTF mensal dos anos de 2016, 2017, e 2018 como inapta, porem a situação cadastral esta ATIVA, neste caso Ministério da Justiça em uma das documentações exigidas para a qualificação no propio site segue assim: '' Declaração de que a entidade tenha sido constituída e se encontre em funcionamento regular há, no mínimo, 3 (três) anos - original".
Diante deste requerimento do MJ, quero saber se as DCTF declaradas como INAPTA nos anos mencionados pode ter algum efeito negativo junto ao nosso pedido no órgão vigente, pois as DCTF são publicadas em diário oficial e ficam a disposição no site da Receita em editais e atos declaratórios, quero saber se tem algunha coisa haver se o nosso pedido pode ser Não concedido por conta desse ATO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: