x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 135

Perda do simples nacional

Roberto Delgado

Roberto Delgado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 06:22

Hoje eu fui emitir uma nota e me deparei com a mensagem de perda do simples.
Fui obrigado a suspender o pagamento do simples e de um parcelamento que eu havia pedido pois o faturamento caiu e eu ia acabar ficando sujo no mercado. Eu consigo juntar todo o debito, fazer um reparcelamento e voltar ao simples até 31/01/2019?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:01

Roberto Delgado,

Ainda é possível retornar ao Simples Nacional. O prazo está apertado, pois termina ao fim desse mês.

Para isso você deverá realizar uma consulta nas esferas federal, estadual (se for o seu caso) e municipal e verificar quais as pendências de declarações/débitos que a empresa possui junto às administrações fazendárias.

Feito isso, regularize a situação da sua empresa, parcelando os débitos e entregando as obrigações acessórias porventura ainda sem entrega.

Com isso sua empresa estará apta para retornar ao Simples Nacional.

Recomendo que procure uma assessoria contábil de sua confiança para lhe auxiliar nesse projeto. Certamente um serviço de um bom profissional lhe poupará de sustos lá na frente.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.