x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 269

simples nacional solicitar opção

Luciano Bitencourt

Luciano Bitencourt

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:24

Boa tarde, solicitei no dia 19-1-2019 a opção de um cliente tendo todas as negativas em mãos! mesmo assim negou e ficou em analise acusando ter debitos na prefeitura, liguei para prefeitura mesmo tendo a negativa deles era erro deles interno já ajustaram e informaram a receita federal através de arquivo, mas agora estou em analise até o dia 19-2-2019 minha solicitação, minha pergunta é:

Se eu for em Cancelamento da Solicitação de Opção pelo Simples Nacional digamos hoje 22/01/2019 vou poder solicitar exemplo: amanha? a opção pelo simples a partir de 01/01/2019 ou se eu cancelar só posso pedir de novo em 01/01/2020 ?

Alguem sabe?

obrigado desde já!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:32

Luciano Bitencourt, boa tarde.

Se você cancelar agora, logo em seguida pode solicitar nova opção.

Até dia 31/01/2019 você está livre para fazer isso. Dia 01/02/2019 ai só ano que vem.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Luciano Bitencourt

Luciano Bitencourt

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 09:33

Yuri Aquino bom dia! só pra confirmar, preciso que essa empresa entre no simples, é de certeza que caso eu cancele a solicitação que esta em analise posso solicitar de novo? preciso que ela entre em 01 01 2019 no simples pois ela pagou muitos parcelamentos!!

obrigado

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 10:55

Luciano Bitencourt, bom dia.

Sim, pode.

Contudo, não se faz lá muito necessário esse procedimento, uma vez que rotineiramente a RFB atualiza as pendências e as que forem devidamente processadas e regularizadas são eliminadas do relatório e, caso todas as pendências sejam regularizadas, no acesso ao acompanhamento da opção, já irá sair o termo de deferimento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 13:22

Luciano Bitencourt,

Se acha! Que nada colega. Amém e a você também.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade