Priscila Eduardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Boa tarde,
tenho uma empresa que foi desenquadrada do Simples Nacional, por isso estou como lucro presumido, e estou sem contador por problemas financeiros já faz um tempo... com isso, estou com declarações atrasadas e dúvidas em relações aos impostos devidos. Sou prestadora de serviço e emito apenas uma nota por mês, com valor aproximado de 3.500,00, para a empresa que me contratou. Conforme fui orientada, indico na nota os impostos que devem ser retidos pelo meu contratante, sendo: IRRF (1,5%) PIS (0,65) Cofins (3%) e CSLL (1%). O ISS eu pago à parte para a Prefeitura de SP.
Minha dúvida é se, além desse valor retido, eu tenho que pagar mais alguma complementação dos mesmos impostos.
Preciso também enviar as DCTF atrasadas pois meu CNPJ está Inapto, quero tentar fazer sozinha mas não consigo calcular os valores dos impostos devidos sem essa informação, nem sei como informar na DCTF o imposto que foi retido.
Alguém me ajuda, por favor! Não tenho realmente condições de pagar pelo serviço de um contador nesse momento e se não regularizar a situação, meu contratante não vai mais poder me pagar e aí sim a coisa vai ficar mais feia ainda.
Muito obrigada pela ajuda!