Aladdin
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Deduções fiscais para a venda de serviços para o exterior:
Oi,
Eu comecei uma ME há mais de um ano atrás, eu vendo serviços de software para empresas fora do Brasil, eu não tenho clientes no Brasil.
Minha empresa de contabilidade é um serviço de contabilidade on-line, eles me aconselharam a seguir um regime de lucro presumido porque eu só tenho um empregado (eu mesmo) e também para ter os benefícios fiscais de vender serviços para o exterior.
Meu sell ultrapassou 120 mil e agora eles me disseram que eu tenho que pagar 32% pelo IRPJ ao invés de 16% de acordo com a "RFB nº 1700 14/03/2017".
Eles emitiram um novo "IRPJ complementar" e me pediram para pagar as adições de 16% para 32%, mesmo nos últimos trimestres em 2018 que eu já paguei.
Minha primeira pergunta:
Como a exportação de serviços para o exterior e o recebimento em moedas estrangeiras apoiará a economia brasileira, o governo está fornecendo muitas reduções de impostos para este caso, você pode me ajudar a entender essas reduções? devo pagar 32% pelo IRPJ mesmo no meu caso?
e outra questão relevante, deve emitir uma nota fiscal para meus clientes estrangeiros, eles não precisam, mas é uma obrigação aqui para emitir NFs?