Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 149

Empresa do simples nacional regime de caixa com ICMS por fo

Breno luan da silva

Breno Luan da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 15:45

Boa tarde Prezados,

Estou com uma questão única aqui no escritório.

Tenho uma empresa no simples nacional que é tributada no regime de caixa,no ano do calendário de 2018 ela ultrapassou os 3.6 milhões e ficou impedida de recolher o ISS e ICMS por dentro do simples, com qualquer emissão de nota fiscal em 2019 será emitida a guia para município e o estado, mas como destaquei anteriormente , a empresa é do regime de caixa com isso várias notas ficais não foram recebidas no mesmo ano postergando-as para serem tributadas até o final de 2019,caso eu receba alguma nota fiscal de 2018 em 2019 como vai ser o procedimento para recolher o ISS e o ICMS, já que nota foi emitida como simples nacional com ambos impostos por dentro e agora não posso mais tributá-los dentro do simples por causa exclusão.

Não sei se ficou claro para vocês, mas espero uma pequena ajuda

Atenciosamente,

Breno Silva
Coordenador fiscal
[email protected]
81 984190297

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade