Sâmila Ainaara Gomes Alial
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia.
No dia 14 de dezembro de 2018 a empresa do meu marido fez pagamento das GPS's em atraso para não sair do SIMPLES. Entretanto no início de janeiro/2019 não havia sido dado baixa, então marcamos na Receita Federal para levar os comprovantes de pagamento e solicitar a Inclusão no Simples.
Na Receita Federal a atendente informou que não foi dado baixa pois pagamos em guias separadamente (por mês) e deveria ter sido pago por uma unica guia - DebCad.
Acontece que eu consultei o contados antes de pagar e peguntei se não era possível pagar em uma unica guia (na intenção de ganhar tempo e n precisar pagar mês a mês, tendo em vista que são guias sem código de barras, seria mais uma comodidade), e o contador na ocasião informou que não era possível.
Na Receita ainda informaram que o caminho mais "fácil" é parcelar a dívida (e pagar a primeira parcela antes do dia 31/01/2019 para não perder o prazo) e solicitar o reembolso (este processo é demorado).
Seria esta a unica solução? Esta informação procede?