x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.287

Tem como parcelar débitos do simples nacional ?

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2009 | 09:59

Bom dia...

Estive lendo alguns tópicos sobre a lei 11.941/2009,sobre os parcelamentos de débitos com a receita... e vi que o simples não poderia ser parcelado por essa lei... mas afinal...

Alguem sabe se existe algum tipo de parcelamento das pendencias do Simples nacional ? uma empresa aqui acabou se enrolando com os Das e agora está muito dificil realizar a quitação dos débitos.

Quem puder me ajudar agradeceria muito.

Muito obrigada.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2009 | 10:03

Hum mas q droga estive lendo ... o perguntas e respostas do Simples nacional e encontrei esta:

"3.2. POSSUO DÉBITOS DO SIMPLES NACIONAL. POSSO PARCELÁ-LOS?
Não. Inexiste previsão na Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006, para tal. Inclusive, a existência de débitos é motivo que enseja a exclusão da microempresa (ME) e da empresa de pequeno porte (EPP) do Simples Nacional."

Nossa será mesmo que não tem o que se fazer ?? =/

Alguem sabe se tem algum limite de parcelas que podem ficar em débito para que não haja a exclusão?

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
David Nunes Pinto

David Nunes Pinto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2009 | 14:23

Suellen,Boa TArde!!!!

Conforme a sua própria resposta acima não se tem alguma previsão para tais débitos do Simples.

O Simples já é uma forma bem simplificada de arrecadação de impostos, ainda assim tem algumas empresas que se enrolam com os pagamentos.

Acho que a melhor maneira é orientar essas empresas mostrando os benefícios que se tem quando se está em dia com o Simples.

Atenciosamente,
David

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade