x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 1.924

E-Social - Erro ao tentar recuperar a natureza jurídica

Ronaldo Ortigoso

Ronaldo Ortigoso

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 19:49

Estou tentando cadastrar os dados de um condomínio sem empregados no E-Social. Estou no evento S-1000 - dados do empregador. Preenchi tudo corretamente, consigo salvar, assinar digitalmente, porém aparece o erro: "Erro ao tentar recuperar a natureza jurídica" e o campo natureza jurídica aparece desabilitado pra mim. Assim sendo não consigo enviar os dados. Alguém pode me orientar? Obrigado.

Ronaldo Ortigoso

Ronaldo Ortigoso

há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 12:58

Então, tentei ligar no 0800 mas só dá ocupado, vou continuar tentando. Enviei um print da tela com o erro também através do portal E-Social. Estou aguardando resposta. Assim que tiver uma posição eu lhe informo.

Wesley Moura

Wesley Moura

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 13:08

Estou com esse mesmo problema, já acessei com todos navegadores que tenho e nada. já entrei em outra maquina e o mesmo problema... Talvez seja alguma atualização deles.

Silvana De Felicis

Silvana de Felicis

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 14:29

Propicio Pereira de Souza , olhe a resposta do 0800

FALECONOSCO RFB <faleconosco_rfb@esocial.gov.br>
14:19 (Há 2 minutos)
para eu

Prezado,

Resposta padrão.

O campo Natureza Jurídica do evento S-1000 – Cadastro do Empregador – no portal Web Geral do eSocial apresentou problema nos últimos dias. A equipe de desenvolvimento está atuando para resolver o problema. Há expectativa de implantar uma solução dentro de uma semana, no entanto, sem previsão mais precisa.

Se o seu problema é com esse campo, oriento fazer novas tentativas de cadastro a cada dois dias úteis ou período menor.

Uelington

Uelington

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 17:32

Está ocorrendo o mesmo comigo, referente aos dados do empregador de uma empresa ME do Simples Nacional.
Consigo preencher todos os campos mas justamente o campo que não esta disponível para alteração não aparece nada.
"Erro ao tentar recuperar a natureza jurídica."

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2 , Cortador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 21:52

estou com o mesmo problema em 10 empresas aparece o campo natureza juridica desabilitado

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
Ronaldo Ortigoso

Ronaldo Ortigoso

há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 08:00

Conforme escreveu a nossa colega Silvana é um problema do próprio portal do E-Social. Vamos aguardar alguns dias até que eles resolvam. Se alguém tiver alguma novidade postem aqui.
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade