Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 197

Ricardo Martins de Melo

Ricardo Martins de Melo

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 05:16

Bom dia a todos!!!

Sou um comerciante (eu mesmo e minha irmã fazemos nossa contabilidade simples, sendo do lucro presumido) de ferragens e adquiri chapas de ferro usadas (na descrição do produto diz SUCATA DE FERRO NO ESTADO, NCM 73089010), sem crédito de ICMS em Pernambuco e as enviei (por motivo de natureza econômica e temporal, saiu mais barato e mais rápido do que os adquirir a um fabricante) a um torneiro para confeccionar FLANGES de aço a partir delas, mudando a NCM, por conseguinte, equiparando-me a industrial, devendo ter seu imposto recolhido, além do ICMS. Mais um dado para análise: a venda será para outro estado, alíquota do ICMS 12%.

Pergunta: como fazer para recolher o IPI, e qual seria seu valor?

Aos que não souberem visualizar o que representa um flange eis o link de uma imagem do mesmo:

www.isoval.com.br

Agradeço antecipadamente aos esclarecimentos dos nobres colegas.

EDITADO

Após clicar no botão de "criar novo tópico", recebi como resposta do Navegador um erro de Gateway (por tempo decorrido). Depois de uns instantes, cliquei novamente, achando que seria uma falha temporária, tendo sido gerado, por esse motivo, um tópico duplicado.

Peço a algum moderador que delete este aqui, por gentileza.

mudando

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade