x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 328

Dúvida Perdcomp

Thalita Rodrigues de Jesus

Thalita Rodrigues de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 21:16

Oi pessoal, estou com um dúvida referente compensação.

Bom as guias Do IRPJ e CSLL referente ao 4°trimestre foram emitidas com valor errado.

O IRPJ foi pago a maior
E O CSLL a menor.

A dúvida é posso utilizar o crédito do IRPJ para compensar o restante do valor do CSLL...
*a empresa é do lucro presumido.

Muito Obrigada Gente.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sábado | 2 fevereiro 2019 | 08:17

Thalita, pode sim , mas atente que a CSLL vai ter juros e multa sobre a diferença

digamos o seguinte

IR debito: 80,00 pagto 100,00 a maior R$ 20,00

CSLL debito: 50,00 pagto 40,00 falta R$ 10,00 > pagto em atraso -> utilizar o sicalc para atualizar para o mesmo dia do perd-comp
( o perd comp é como de fosse um pagto via darf )

digamos apenas que tivesse a multa por 10%
ficaria assim
princ R$ 10,00 multa 1,00 total 11,00 > informar assim no perdcomp

----------------------------------
no pard comp

ficha crédito : valor atual do credito : 20,00 darf do credito: R$ 100,00 ( do ir )

fica debito>: csll , informando com calculado pelo sicalc

atente que o valor TOTAL a ser informado NAO PODE ser superior ao credito atualizado

-------------------------------

na DCTF

do IRPJ

ficha débito: 80,00
ficha do darf R$ 100,00 ( informa o valor do darf pago a maior )
do lado direito nessa tela, tem o campo "valor pago do débito)> informar os R$ 80,00 > igual o débito


do CSLL

ficha debito: 50,00

pagto com darf 40,00
pagto com perdcomp R$ 10,00 ( informar o valor do "principal " que foi no perdcomop e o numero do recibo


---------

Márlus

Thalita Rodrigues de Jesus

Thalita Rodrigues de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 12:48

Bom dia Marlus

Estou fazendo algumas D-COMP de guias em atraso,  e vi que o programa calculou a valor da multa diferente do que se é calculado tanto do SicalcWeb e no aplicativo também.
 
Exemplo:  SicalcWeb a multa calculou R$ 16,17 mais na perdcompWEb R$ 17,42 , o juros calculou igual.

Vocês acham que eu altero valor da multa conforme o Sicalc, ou deixo este valor que o próprio programa gerou, para evitar problemas futuros

Já aconteceram com vocês? gera pendências?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.