x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 238

Exclusão do Simples Nacional

Renata Sousa

Renata Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 3 fevereiro 2019 | 00:30

Boa Noite! Gostaria de saber como devo proceder com uma empresa que foi excluída do simples nacional em 31/12/2016, ela foi aberta em agosto de 2011 mas nunca foi movimentada e por isso não foram enviadas as declarações ficando assim excluída . Fui procurada hoje pelo empresário inviabilizando assim a opção pelo simples e a quitação dos débitos ainda no mês de janeiro.
Mesmo assim ele quer quitar esses débitos e movimentar a empresa ainda este ano, minha duvida é ela seria tributada pelo lucro presumido devido essa exclusão. Como devo proceder pois estou um pouco perdida, só trabalho com empresas do simples nacional .

Obrigada

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 09:10

Renata Sousa,

O primeiro passo é regularizar a situação da empresa, enviando as declarações sem movimento (DASN, DSPJ, GFIP, DCTF Inativa, conforme o caso).

Também é importante averiguar a situação cadastral da empresa, para checar se todos os dados estão atualizados nos órgãos federais, estaduais e municipais.

Sobre a tributação do Lucro Presumido, a emrpesa é de qual ramo de atuação?

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade