x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 42

acessos 15.079

EFD REINF - R-2099 - Em precessamento

MARESSA ROSANE DE FARIA SANTOS

Maressa Rosane de Faria Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:11

Bom dia,

Gostaria de um auxilio, estou enviando EFD- REINf das empresas lucro presumido e lucro real, que fazem parte do 2º Grupo.
Porém, faço envio dos dados iniciais - R1000, aparece OK - Sucesso
Envio R-2010 - OK Sucesso
Porém, o R-2099, aparece o recibo de transmissão, porém em processamento. O mesmo com o R-5011.

Nem no ECAC aparece.

Não sei se enviei corretamente ou se é algum problema mesmo.

Alguém está passando pela mesma situação?


Obrigada.

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:30

Maressa Rosane de Faria Santos Boa tarde,

O meu apareceu aguardando processamento/ esperando resposta.

O que eu fiz foi esperar na parte da tarde ele já havia atualizado como entregue e com o recibo já.

LUCIANA CRISTINA PEREIRA DO NASCIMENTO

Luciana Cristina Pereira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:07

SPED-EFD-Reinf Registro R-2099, Em Processamento

Pessoal, boa tarde.

Desde sexta estou consultando o registro R-2099 do SPED-EFD-Reinf e o único retorno que tenho é que está Em Processamento.
Alguém está ou teve o mesmo problema?

Luciana

Felippe Juliano da Silva

Felippe Juliano da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:19

Boa Tarde @Luciana Cristina,

Estou com o mesmo problema, já faz algumas horas que enviei o R-2099 mas ainda consta como "Em Processamento" no eCAC.

Deve ser algum problema na recepção da RFB.

André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:20

Maressa Rosane de Faria Santos

Qual seu RP?
O meu é totvs, se for seu caso , liga direto e já direciona a ligação para proteus - Reinf.

No meu caso orientou para eu apurar de novo o R-2099 e enviar (transmissão) do arquivo , foi aqui que deu certo. no meu caso.

LUCIANA CRISTINA PEREIRA DO NASCIMENTO

Luciana Cristina Pereira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:23

Acabei de receber o retorno do 2099, com o erro já previsto devido ao problema que tive no registro 2010, agora consegui enviar com sucesso o 2010 e o 2099 enviei novamente e retorno na luta de ficar consultando.

Acho que o processamento do 2099 não poderia demorar precisava ser imediato, já imaginou no ultimo dia acontecer de demorar de um dia para o outro ou 3 dias como foi no meu caso?

Luã Vilela

Luã Vilela

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:32

Estou com o mesmo problema do R-2099 em processamento.

Em outra empresa o R-1000 ainda consta como situação de "Erro no webservice".

LUCIANA CRISTINA PEREIRA DO NASCIMENTO

Luciana Cristina Pereira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:46

Vi em outros TÓPICOS que o R 2099 estava retornando em processamento pela consulta de sistema, mas no eCac estava sinalizando o erro.

Com relação ao R 1000 não tive problema em nenhum cliente, acho que deveria ver com o pessoal do sistema.

Mateus Fernandes

Mateus Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 08:55

Bom dia gente.

O sistema da receita está com oscilação, pois todas as empresas agora estão enviando esses .xml.
Eu ja entregava isso desde quando foi implantado e nunca deu de demorar mais que 1 minuto para ter o recibo do R-2099.
Ontem entreguei o arquivo e demorou 10 horas para ter o recibo.
É normal visto que todas as empresas estão enviando.

Mateus Fernandes

Mateus Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:16

Oi Maressa.
Tudo bem?

Normalmente quando tu abre lá no e-cac.
Na efd reinf.. .tem uma opção pra ti ver se está fechado ou não..

tem algum skype que possa te enviar as telas e tudo mais?

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:56

Gente, alguem sabe me informar se eu posso fazer os fechamentos diretamente no e-cac?

Por exemplo, eu tenho várias empresas para enviar sem movimento... e eu estava tentanto fazer pelo Webservices só que está completamente travado!
Estou com 3 empresas paradas aguardando processamento desde ontem de manhã... então pensei em fazer essas sem movimento pelo e-cac para agilizar...

alguém sabe me dizer se eu posso fazer isso? ou precisa ser pelo webservice?

Obrigada!

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:38

Bom dia.

Enviei o R-2099 da reinf, mas o XML de retorno de envio do R-2099 "com sucesso" ainda não retornou na minha pasta.

Porém, consultei no e-cac da receita federal, e lá consta “Situação EFD Reinf: Fechada”, aparece nº de recibo e nº de protocolo. Então isto quer dizer que já foi aceita a reinf?

Sobre o R-5011: Onde eu visualizo que retornou este evento para mim? É só depois que retorna este R-5011 que a Reinf está ok?

Obrigado

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 10:48

Eu fiquei aguardando 2 dias para que a RFB retornasse com o recibo do R-2099.
Agora preciso fazer uma retificação e sinceramente, vou transmitir do jeito que está e quando passar o prazo retifico.
Tenho certeza que se eu reabrir o lote, vai demorar mais 2 dias e vou acabar perdendo o prazo.

É um absurdo essa demora toda, parece que fazem de tudo para arrecadar mais e mais...

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:15

Bom dia,

Acabei de fazer consulta do meu evento R2099 dentro do ECAC, no campo situação EFD aparece "FECHADA" tem número de recibo e protocolo mas no campo situação de fechamento não tem informação nenhuma "está em branco".

Teria alguma informação neste campo ou os colegas entendem que minha EFD REINF está entregue?

Obrigada

Felippe Juliano da Silva

Felippe Juliano da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:25

Bom dia Valéria,

É assim mesmo, você verifica pelo "Situação EFD" = SIM

E no eCaC aparece Ação = "Reabrir" e "Totalizador"

Se estiver assim quer dizer que foi entregue com sucesso.

Felippe Juliano da Silva

Felippe Juliano da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:56

@Diego

Aqui normal, inclusive a demora de 1 dia que estava tendo parou, agora os retornos estão tudo sendo na mesma hora.

Mandei mais de 70 empresas ontem.

Só estou com problemas no R-2060 pq o sistema está fazendo errado, mas ai não conta.

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:57

Boa tarde caros colegas,

Trabalho com alterdata, fiz o envio da carga inicial(R-1000) e depois fiz o envio do fechamento sem movimento(R 2099), aparece como processado e um numero de recibo ao lado de ambos envios, porém não achei em nenhum local do e-cac um local que eu possa consultar e saber se a EFD Reinf foi entregue de fato a Receita, como faço essa consulta? Quando abro ECAC > Declarações e Demonstrativos > Sped > Acessar EFD Reinf, me abre uma tela para eu preencher como se fosse uma declaração nova. Alguém poderia me ajudar?

Felippe Juliano da Silva

Felippe Juliano da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:11

@Marcelo
Dentro do eCAC

"Declarações e Demonstrativos" -> "Acessar EFD-Reinf"

Aparece 3 linhas em azul: "Informações Cadastrais", "Eventos Periódicos" e "Eventos Não Periódicos"

Deixe o cursor em cima de "Eventos Periódicos" e clique em "Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos"

Depois coloque "2019" no campo "Ano" e clique em "Pesquisar".

Se realmente você entregou o R-2099 ele vai aparecer todos os meses entregues, sendo que o mais importante é:
"Situação EFD" = Sim
Número do Recibo = o recibo que a RFB retorna.

Não tem muito segredo não.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.