Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 131

Simples Nacional

Murilo Galvão

Murilo Galvão

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 12:12

Boa tarde,

Estou com um pepino dos grandes para resolver, vocês conseguem me ajudar?
Minha empresa foi desenquadrada do Simples Nacional no mês de outubro de 2018 e acabei recolhendo o DAS desse período indevidamente, queria saber como faço para recuperar esse valor pago indevidamente.
Não consigo fazer a Dcomp, pois só é permitido a compensação de Simples Nacional com débitos do Simples Nacional;
Não consigo retificar a declaração do Simples Nacional, pois minha empresa já não está mais enquadrada no respectivo regime;
Não consigo realizar uma restituição, pois a receita não está considerando como débito indevido;
Recolhi como lucro presumido os impostos devidos do mês 10/2018;

Desde já agradeço o apoio e a colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade